Cursos

Curso de confeitaria online: vale a pena fazer?

Curso de confeitaria online

Se você deseja fazer um bom curso de confeitaria online, mas está em dúvida sobre qual escolher, então, veio ao lugar certo! Afinal de contas, há tantas opções disponíveis e, infelizmente, nem todas são de qualidade.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, uma breve lista com as melhores alternativas de cursos online, a fim de ajudar você a fazer uma escolha consciente e evitar perder tempo e dinheiro. Boa leitura!

Macaron: curso completo

Com este curso você aprenderá, definitivamente, como produzir macarons perfeitos em apenas uma aula em vídeo, com duração de meia hora. A Chef Márcia Suzuki desvenda os segredos dos mais renomados confeiteiros do mundo, de modo que será possível, seja qual for a sua experiência acumulada na área, reproduzir as receitas de forma profissional e, inclusive, lucrar com a venda de seus doces.

Panetone

O período natalino possui uma certa magia toda especial, não é mesmo? Por isso, na mesa de todos os brasileiros não pode faltar os tradicionais Panetones. Logo, é altamente recomendável aproveitar essa época para obter uma renda extra comercializando Panetones diferenciados e deliciosos.

O curso de Panetones (feitos de forma artesanal), você conhecerá uma receita profissional de Chocotone e de Panetone, bem como recheios diversos e lindas decorações!

Cookies

Este curso de cookies é destinado, principalmente, para as mulheres, mães e donas de casas que não se encontram satisfeitas em suas atividades atuais e buscam um meio de obter renda extra. Com efeito, os ensinamentos do curso podem ser empregados, até mesmo, em sua nova atividade principal, propiciando maior qualidade de vida para toda a sua família.

Tapioca

O curso online de tapioca ensina os estudantes a formalizar e regularizar negócios do ramo alimentício, estruturar dietas de baixas calorias e livres de glúten, montar Food Trucks e, assim, alcançar a tão sonhada liberdade financeira.

Trata-se de um curso definitivo e inédito, com 760 páginas (devidamente ilustradas) sobre a fabricação de todos os tipos existentes de tapiocas. Embora a tapioca seja uma das principais iguarias brasileiras (patrimônio artístico e histórico reconhecido pela UNESCO), não há, no mercado, nenhum outro curso parecido.

Conforme mencionado, o curso não se restringe às receitas (que, aliás, existem aos montes no YouTube e no Google), sendo uma espécie de consultoria completa sobre o assunto. Dessa forma, você poderá exercer uma profissão valorizada e que realmente faça sentido.

Sendo assim, caso queira realmente faturar no ramo alimentício, você será beneficiado por um embasamento abrangente, cobrindo as informações essenciais para todos os profissionais, desde o mais refinado Food Truck ou restaurante até um simples vendedor itinerante.

Bolos com pasta americana

A Chef de confeitaria Manu Rosa é a responsável por este curso. Além de ter completado sua formação na França, Manu foi a vencedora do programa, transmitido pelo canal GNT, “Que Seja Doce”.

Ela atua há uma década com doces para eventos e bolos decorados, com uma experiência de 9 anos dando aulas nessa área. O curso é voltado para uma especialidade cada vez mais procurada pelos consumidores: bolos com pasta americana.

Bolo da Vovó

Ao optar por este curso, você pode adquirir um combo composto por e-book e vídeo aula. Desse modo, ganhará mais 11 incríveis receitas e aprenderá a respeito da funcionalidade dos fermentos, indicações de quais os ingredientes mais indicados a cada caso e detalhes minuciosos sobre os melhores modos de preparo.

Como se não bastasse, terá à sua disposição, ainda, alguns dos mais valiosos segredos profissionais acumulados em 15 anos de atuação de Ana Silvia Valadão, a Chef que a preparará para ter sucesso em quaisquer receitas de bolos.

Ovos de Páscoa, trufas e chocolates artesanais

Para deixar este curso cheio de magia e ainda mais doce, além de bombons artesanais e trufas, você encontrará receitas especiais para a Páscoa. São ovos de colher e recheados, com aromas e sabores especiais que, certamente, agradarão tanto a sua família quanto os seus clientes.

Cupcakes para confeiteiros iniciantes e avançados

Este curso é oferecido integralmente no formato de vídeo aulas, com um detalhado passo a passo para a perfeita confecção de cupcakes, coberturas, recheios e bolos. Ele trata, ainda, de temas como a lista dos equipamentos necessários, as compras indispensáveis para a composição de estoques, as embalagens para transporte e a montagem de belos kits para presente.

A partir dessas informações, você saberá, por exemplo, como personalizar cupcakes, montar fichas técnicas e precificar os seus produtos. Os alunos recebem aulas adicionais sobre as melhores estratégias de divulgação nas redes sociais.

Todos esses elementos, fazem com que ele seja o curso ideal para quem deseja começar a trabalhar de sua própria casa, a partir de baixos investimentos e ter a possibilidade de lucrar mais de R$ 4 mil ao mês.

O curso é oferecido pela célebre confeiteira Simone Reis, uma altamente qualificada cake designer que, há uma década, dedica-se exclusivamente aos cupcakes. Cumpre ressaltar, também, que, ao adquirir o curso você receberá um e-book chamado “Escola de Cupcake”, a fim de imprimir a sua apostila e estudar de onde quiser, além de novos bônus periódicos adicionados por Reis.

Confeitaria sem lactose e sem glúten

O curso de confeitaria sem lactose e glúten é para quem está à procura de uma receita de bolo vegano, molhadinho e fofinho para fazer em casa e comercializá-lo em seu negócio ou preparar para a família.

Nele, você aprenderá os segredos e as técnicas de confeitaria vegana e livre de glúten que é bastante difícil de encontrar no mercado. O menu a ser apresentado inclui, entre outros itens:

  • doce de leite;
  • brigadeiro;
  • torta de maracujá;
  • torta de limão;
  • popcakes;
  • tortas crumble sem açúcar (de banana);
  • brownies;
  • bolo de chocolate.

Você descobrirá, também, como atuar com ingredientes saudáveis como oleaginosas, ágar-ágar, frutas secas e frescas para confeccionar perfeitamente os seus doces sem glúten. Os idealizadores asseguram que, após a realização do curso, os seus bolos e doces veganos nunca mais ficarão ressecados ou “sem graça”.

A título de bônus, você terá acesso, neste curso de confeitaria online, a tudo o que é necessário saber acerca de equipamentos para montar ou equipar a sua confeitaria e decorar os seus bolos, a partir de técnicas básicas sobre o uso dos utensílios apropriados.

Deixe seu Comentário