Cursos

Curso online de salgados: 3 boas opções para você estudar

Curso online de salgados

Nesses tempos de crise, uma das atividades centrais que vêm obtendo destaque como opção para superar as dificuldades financeiras de muitos brasileiros consiste na atuação no nicho da gastronomia e da culinária. Contudo, fazer um curso online de salgados é uma excelente alternativa para quem deseja empreender e lucrar.

Afinal de contas, salgados estão presentes em todas as recepções, casamentos, festas de aniversário, confraternizações etc. Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, 3 excelentes opções de cursos para você e abordamos, também, dicas essenciais para se dar bem após concluir seus estudos. Boa leitura!

1. Eduk

Este curso da plataforma Eduk, ensina os alunos a prepararem salgados dos mais variados tipos, desde a coxinha vegana aos salgados de forno. Decerto, você terá todas as dicas necessárias para produzir os melhores salgados para festas, a partir das lições da chef Lia Quinderé.

Sendo assim, se você deseja lucrar e inovar, terá a oportunidade de aprender, teórica e praticamente, acerca dos ingredientes e das etapas necessárias para uma produção de excelência de salgados de forno, fritos e empanados.

Quanto ao conteúdo, o curso é bastante completo, sobretudo, para quem almeja se especializar em salgados destinados a eventos e festas por meio de cardápios deliciosos.

Enfim, entre os destaques que você aprenderá a fazer encontram-se empadas doces e salgadas, salgadinhos veganos e fitness, pastéis doces e salgados, bolinhos de bacalhau, bolinhas de queijo, rissoles e, até mesmo, coxinhas com três recheios.

Enquanto, nas aulas, você entenderá os principais fundamentos dos alimentos empanados, ainda conhecerá as melhores técnicas de fritura. Então, basta estudar, colocar os conhecimentos adquiridos em prática e incrementar sua renda com salgados deliciosos.

Cumpre ressaltar que Lia Quinderé, a responsável pelo curso, é formada pela célebre escola francesa de alta gastronomia Le Cordon Bleu, com especialização, pela Wilton School, de Chicago, em Cake Design.

No currículo de Lia, figuram premiações como:

  • Prêmio “Veja Comer e Beber” por 3 anos seguidos;
  • melhor doceira brasileira do ano de 2015 (Prêmio Gula);
  • sexta pâtisserie mais influente, em todo o mundo (Revista Pastry Revolution);
  • melhor chef pâtisserie de 2013 e 2015, pela revista “Prazeres da Mesa”.

Como se não bastasse, Lia Quinderé está à frente da marca Sucré Pâtisserie, com 2 unidades em Fortaleza e mais de trinta pontos de vendas espalhados por todo o Brasil.

Curso online de salgados

2. Terra

Este curso de salgados assados, da área de Confeitaria, Gastronomia e Culinária do Portal Terra, explica como produzir empadas, mini hot-dogs, esfihas de carne, massas para salgados assados e pãezinhos recheados.

A carga horária do curso é de cinco horas, sendo dividida em 4 aulas concentradas na fabricação de:

  • pãezinhos recheados;
  • empadas;
  • mini hot-dogs;
  • esfihas de carne.

A tutora Mônica Castro é formada nas áreas de chocolatier e culinarista. Ela integrou programas culinários como “Tudo Posso”, “Flix TV” e “mulher.com”. Mônica atua com aulas para empresas, oficinas culinárias e aulas beneficentes, com experiência de mais de uma década na fabricação profissional de salgados.

Ademais, o curso possui:

  • vídeos explicativos;
  • grupos de estudo;
  • relatórios online;
  • instrutora virtual;
  • bloco de anotações;
  • material de apoio;
  • bate-papo online;
  • animações interativas.

3. Iped

O curso da iPed é voltado à preparação de salgados para eventos festivos, explicando aos estudantes como fazer uma massa verdadeiramente “curinga” para a confecção de rissoles, bolinhas de queijo, entre outros. Ele ensina, também, como preparar deliciosas massas temperadas para coxinhas e massas saborizadas a partir da beterraba.

Desse modo, você aprenderá quais são as massas ideias para salgados assados, esfihas leves e fofinhas, pãezinhos recheados e mini hot-dogs. A tutora Mônica Castro dividiu este curso em três capítulos:

  • no primeiro, você aprenderá a fazer massas bases para salgados, quitutes específicos para festas, quadradinhos de queijo e presunto e bolinhas de queijo;
  • na sequência, o foco é deslocado para croquetes de carne, rissoles de carne, montagem e fritura de coxinhas, massas de coxinhas e massas ideais para salgados assados;
  • e, por fim, no terceiro, Mônica ensina a fazer mini hot-dogs, oferece instruções para a correta conservação, transporte e embalagens de pãezinhos recheados, empadas, esfihas de carne e cupcakes de calabresa.

Ao concluir o curso online de salgados, você poderá emitir, sem pagar nada por isso, o certificado digital da iPad, com um número de autenticidade ou, se preferir, solicitar um certificado especial. Nesse caso, basta pagar a confecção do material e o frete para recebê-lo diretamente em sua casa.

Este certificado especial dispõe de tarja e selo de segurança, a fim de prevenir falsificações, além de uma numeração intransferível que pode ser verificada e consultada online. Em seu verso consta a assinatura da chef responsável, carimbo do CNPJ e o cronograma do curso.

Dicas para ter sucesso após concluir um curso online de salgados

Como as alternativas de venda de salgados são praticamente infinitas, variando desde cursos de salgados online pra lanchonetes, aniversários, festas infantis e tantas outras, é possível, ainda, optar pelos mini-salgados congelados, assados ou fritos, vendas apenas mediante encomenda ou, até mesmo, um carrinho em local público.

Você pode selecionar a produção manual ou empregar máquinas específicas. Com efeito, basta se planejar e, literalmente, colocar as mãos na massa. Dada a grande quantidade de possibilidades, oferecemos, a seguir, algumas dicas úteis para ajudá-lo a entender por onde começar. Confira:

Pesquise quais salgados podem vender mais na sua região

Ao escolher quais salgados você pretende começar a comercializar, é necessário compreender as preferências reais dos seus clientes em potencial. Na região onde vive, é altamente recomendável efetuar uma pesquisa que determine quais tipos de salgados detém a preferência do público.

Tenha em mente que alguns dos mais tradicionais são as bolinhas de queijo, as empadinhas, os quibes e as coxinhas: exemplos do que, dificilmente, poderá ser negligenciado.

Preze pela padronização e qualidade

O conhecimento dos processos produtivos é a chave para o sucesso de qualquer negócio. É justamente isso que um bom curso online de salgados pode fazer por você, ensinando-o como fazer, fritar, congelar e, inclusive, conhecer os cuidados indispensáveis na manipulação de produtos para evitar contaminações dos alimentos.

Nesse sentido, padronizar os seus processos é essencial para manter, sempre, a mesma qualidade e, consequentemente, atrair os melhores clientes.

Desenvolva uma estratégia de vendas

Depois de decidir quais tipos de salgados venderá e souber como produzi-los, comece a planejar seu próprio negócio. Para tanto, será preciso:

  • fazer um bom planejamento e definir o que deve ser levado em consideração;
  • calcular seus preços para realizar vendas lucrativas, evitando o risco de prejuízos financeiros;
  • desenvolver uma estratégia eficiente e vendas;
  • divulgar seu trabalho e obter indicações;
  • estar pronta para formalizar quando chegar o momento certo.

Decida em quais tipos de salgados se especializar

Ao iniciar um negócio, o mais indicado é se especializar em um nicho e, a partir desse ponto, conquistar espaço no mercado; em vez de tentar “abraçar o mundo”. Sem embargo, a escolha entre priorizar salgados assados (de forno) ou fritos é uma decisão que deve ser tomada o quanto antes, se você realmente quiser que os seus negócios prosperem.

Será vantajoso oferecer diversas opções para o seu cliente ou se especializar em apenas uma variedade? Não se esqueça de que muitos consumidores apreciam, cada vez mais, os serviços especializados. Conquanto, isso garante, ainda, a construção de autoridade junto ao mercado, o que é essencial para consolidar sua atuação profissional, principalmente, no início de suas atividades.

Nesse contexto, priorize um curso online de salgados que disponibilize, também, algum nível de conhecimento estratégico no que tange à aquisição de novos clientes e a construção de diferenciais competitivos.

Deixe seu Comentário