Cursos

Curso online de português: quais os melhores?

Curso online de português

Começar um curso de linguagens sempre é um desafio. Em especial, caso seja o intuito se profissionalizar. Para isso, um curso online de português é uma excelente opção, visto que nem sempre você terá tempo de ir até uma aula presencial, mas não quer deixar de aprender com os melhores.

Apesar disso, muitas pessoas acabam nem cogitando essa opção devido ser um modelo muito novo de ensino e que elas nunca frequentaram. No entanto, principalmente visto os avanços dos últimos anos, o EaD – Ensino a Distância – vem ganhando cada vez mais credibilidade.

Além desses aspectos, o modelo de EaD também acaba ganhando muita força por fornecer uma imensa comodidade para os seus alunos. Em especial, visto que muitos alunos, inclusive podendo ser o seu caso, não querem ou podem viajar dezenas de quilômetros todos os dias para assistir às aulas presenciais.

Para isso, o ensino online virá uma solução perfeita, fato que colabora para que muitas optem por esse modelo tão inovador. Atualmente, como já é comum no EaD, as aulas acabam sendo, em sua maioria, gravadas e disponibilizadas para que o aluno possa ver e rever todo esse incrível conteúdo com apenas um clique.

No entanto, principalmente nos últimos anos, a concorrência acaba gerando certa confusão na hora de escolher entre tantas vantagens para os alunos. Em alguns casos, até tendo cursos que não são tão interessantes para um certo público. Pensando nisso, criamos uma pequena lista que irá te ajudar nessa decisão tão difícil. Confira!

Senac EAD

Iniciando com uma instituição já conhecida, temos a Senac EAD, uma plataforma bem interessante para você que quer aprender tudo de essencial sobre a língua portuguesa. Todavia, diferente do que muitos pensam, a Senac não começou já no modelo EAD, muito menos com os cursos de português.

Originalmente, a Senac surgiu em 1946 como uma forma de estimular que a sociedade na totalidade a se profissionalizasse. Desse modo, gerando pessoas mais capacitadas para o mercado de trabalho que na época estava em expansão. Com os avanços tecnológicos, seus cursos acabaram ficando mais abrangentes e modernos em todos os 300 pontos presenciais da escola.

Já no modelo EAD, a Senac recebe reconhecimento por seu imenso profissionalismo, hoje sendo um dos cursos certificados mais interessantes de se ter no currículo, principalmente caso sua área seja voltada para o comercial. Além disso, a plataforma sempre estimulou preços mais acessíveis para conseguir alcançar o maior número de pessoas.

No caso do curso online de português, ela fornece uma imensidade de assuntos que são extremamente uteis para quem procura uma formação básica, mas que, ao mesmo tempo, certifique a capacitação do aluno. Todavia, assim como todo curso básico, você não aprenderá conceitos mais aprofundados sobre a língua portuguesa, embora seja possível notar uma melhor fluidez no momento de falar e escrever textos técnicos.

Em questão de preço, ele custa 320 reais pelo curso na totalidade. Apesar de parecer um preço elevado, ele é bem justo visto que seu currículo chamará muita atenção independente do cargo que você irá ocupar.

Curso online de português

UNIP

A UNIP, assim como a Senac, não começou sua história no EAD. Na verdade, essa universidade já é bem reconhecida por sua grande variedade de cursos presenciais. Em sua maioria, de graduação. No entanto, especialmente nos últimos, essa universidade vem investindo cada vez mais em cursos online.

Apesar disso, como quase toda instituição de ensino privada, a UNIP necessita que as provas e matrículas sejam feitas em um dos seus polos presencialmente. No entanto, hoje não é difícil de encontrar um desses locais na sua cidade ou em regiões próximas, geralmente sendo pontos conhecidos do município.

Embora isso possa ser uma desvantagem, essa participação presencial acontece poucas vezes ao longo do curso, além de você ser avisado sobre a data e hora da prova. No caso do curso online de português, você já sairá graduado após a conclusão. Desse modo, será possível lecionar em diversos locais graças a essa comprovação tão cobiça hoje em dia.

Estácio

Com um modelo muito parecido com o utilizado pela UNIP, temos a Estácio, uma das maiores faculdades EaD do país que, junto a sua excelente qualidade em seus cursos de graduação, torna-se o destaque a escola. No entanto, como já é comum em muitas universidades a distância, esse curso necessita que você faça algumas viagens para realização das provas.

Apesar disso, principalmente caso você more na região sudeste, isso não será um problema. Atualmente, a Estácio apresenta polos em quase todos os estados brasileiros, assim permitindo que seus alunos se desloquem com maior facilidade. Contudo, como já é esperado, as aulas do curso serão totalmente online, permitindo maior comodidade para o aluno durante toda a formação.

FBV

Muito diferente das duas ultimas, a FBV fornece um curso online de português gratuitamente para seus alunos. Além disso, temos que destacar que esse curso apresenta uma incrível qualidade, sendo atualmente um dos mais bem avaliados na plataforma que hoje conta um com milhares de cursos gratuitos.

Apesar de não ser um nome tão conhecido, a FBV é uma empresa que recebe muitos elogios por diversos órgãos de EaD. Por outro lado, os cursos dessa escola ainda não são comparáveis aos outros citados anteriormente. Em especial, por se tratarem de cursos pagos que realmente pretendem trazer profissionais certificados para o mercado.

No entanto, caso você esteja procurando apenas um curso online que seja rápido e te ensine corretamente, essa com certeza é a melhor opção. Todavia, caso você queira pelo menos uma comprovação, será necessario pagar uma taxa de emissão do certificado, geralmente não passando dos 60 reais.

Udemy

A Udemy é uma das plataformas mais populares atualmente entre as pessoas que procuram um curso para enriquecer o currículo. No caso do curso online de português, você encontrará algumas opções de ensino básico, ideal para quem busca apenas complementar seus conhecimentos técnicos.

Mesmo assim, caso você queira um emprego que envolve muita escrita, esses cursos são quase que essenciais para entrar nesse mercado de trabalho. Além disso, um curso online de português pode te ajudar muito no seu vocabulário, fazendo inclusive você se sair melhor em uma entrevista de emprego, por exemplo.

Deixe seu Comentário