Cursos

Curso online de investimentos: quais os melhores?

Curso online de investimentos

Investir dinheiro pode parecer um pouco complexo para quem não compreende a respeito de bolsa de valores e ações no mercado. O objetivo de realizar investimentos é gerar renda e fazer com que o dinheiro retorne com valor maior. No entanto, alguns investimentos podem ser arriscados, e isso faz com que seja importante ter conhecimento respeito de formas de investimentos. Para isso existem opções de curso online de investimentos.

Com o intuito de formar pessoas aptas a lidar com o mercado financeiro, o curso online de investimentos é uma opção que realiza a educação financeira a distância. Esse tipo de ensino garante comodidade e conforto para quem deseja aprender a respeito do tema. Todos sabemos que o investimento pode ser arriscado, mas também pode garantir grandes retornos.

A compra de ações de empresas podem ser valorizadas e o dinheiro retorna triplicado, quadruplicado, ou então a empresa pode acabar desvalorizando, e o dinheiro pode ser até mesmo perdido. Para evitar que esse tipo de risco seja corrido e que os investimentos sejam sempre positivos as pessoas procuram por cursos que ensinem como investir da melhor forma.

Investimentos de baixo risco

Existem opções mais seguras e com boa rentabilidade, como a aplicação no tesouro direto ou então, com menor rendimento mas bem mais seguro, deixar o valor guardado na poupança. Devido aos inúmeros meios e opções de realizar investimentos, bem como a necessidade de saber reconhecer um investimento mais garantido, o curso online é a opção vantajosa para quem não possui tempo de realizar aulas presenciais, ou até mesmo cursar o ensino superior.

Uma vez que o sistema tem funcionamento complexo, e quando se trata de dinheiro devemos agir com cautela e segurança, os cursos online visam auxiliar as pessoas a entrar no mercado financeiro e começar a investir da melhor forma possível. Desde a procura até a certificação da empresa para realização de aplicações devem ser analisadas e o investidor deve ter consciência de qual o valor adequado para ser aplicado.

A maioria das pessoas que desejam ingressar no mercado financeiro não possuem conhecimento a respeito, e o curso de educação para investimentos faz toda a diferença.  Não precisa ser formado em contabilidade, ou um economista com doutorado para compreender o sistema e começar a investir. Com algumas orientações e muita cautela, é possível começar a fazer o seu dinheiro render.

Confira algumas opções de cursos online gratuitos que ensinam a investir:

1. O Banco central disponibiliza o curso gestão de finanças pessoais, o qual possui uma carga horária de 20 horas. Para acessar basta entrar na plataforma do banco central e realizar a inscrição. O curso é gratuito, e além de possuir material didático a respeito de investimentos, possui outros como crédito e consumo planejado. O Banco Central do Brasil realiza esse tipo de curso com o intuito de fomentar tanto a aplicação de investimentos quanto para promover o uso consciente de clientes do banco para empréstimos, e outros recursos.

2. Outro curso gratuito, porém com menor carga horária, apenas 15 horas, é oferecido pela CVM, uma ação governamental que disponibiliza para todos os cidadãos de forma gratuita materiais para educação financeira a distância. São oferecidos mais de um curso, e você pode se inscrever no site.

3. A B3 é fruto da união entre a BM&FBovespa e a Cetip, empresas comprometidas com o desenvolvimento financeiro. Atuam na educação e planejamento financeiro e periodicamente ofertam cursos básicos gratuitos para educação financeira e incentivo de investimentos no mercado nacional e internacional. Há cursos que orientam sobre investimentos no tesouro direto, e como investir em renda fixa.

Curso online de investimentos

Curso online de investimentos da FGV online

A FGV é uma escola que apesar de ofertar cursos EAD particulares, também disponibiliza cursos gratuitos para acesso universal. Entre eles os cursos de educação financeira básica. todos esses cursos gratuitos são ofertados de forma online e possui grande qualidade. Basta o aluno realizar o cadastro na plataforma e estar de acordo com os termos de uso. Além de estar disponível para 12 horas de acompanhamento do material.

A partir desses cursos é possível aprender mais a respeito de planejamento familiar, como planejar a aposentadoria, como fazer investimentos com segurança, como tomar a melhor decisão para realizar empréstimos, além de descobrir todas as possibilidades financeiras para administração do seu dinheiro. Os cursos não oferecem certificação, contudo não é necessário ter diploma para começar a investir.

Easyinvest

O site Easyinvest não é gratuito, mas disponibiliza recursos para que você aprenda e também possa realizar investimentos. É um site que atua de forma interativa e didática, e traz informações úteis a respeito dos investimentos que você pode realizar.

Empiricus

Outro site para educação financeira é a Empiricus. A empresa investiu em publicidade e atualmente é conhecida pela maioria dos brasileiros, despertando a curiosidade sobre fazer o dinheiro render. Porém, esta também vende os seus cursos e serviços.

Considerações finais sobre o curso online de investimento

Como é um pouco diferente a dinâmica de investimentos em ações, e requer que sejam monitorados as altas e as baixas do mercado que valorizam o dinheiro investido, para saber a hora de vender ou comprar ações, muitas vezes esse se torna um dos campos mais arriscados para exercer a atividade.

Desta forma os investidores que estão começando podem preferir investir em tesouro direto, que é o mais seguro investimento que existe.  Para isso devem consultar juntamente ao seu agente bancário quais os valores iniciais de investimento. Esse costuma render mais do que se o dinheiro for deixado na poupança.

Os investimentos são fáceis de fazer e com o conhecimento necessário você escolhe o que melhor se adapta a sua realidade. Outra vantagem da aplicação em títulos é que você pode realizar o resgate do dinheiro quando quiser, como na poupança. Quanto mais dinheiro investido, maior se torna o rendimento do seu dinheiro.

Uma dica preciosa de investidores experientes para quem quer começar agora é, além de buscar saber mais a respeito acessando o curso online de investimentos, procurar manter seu dinheiro aplicado em mais de um setor. Quando você aumenta as possibilidades de investimento e rendimentos, você aumenta a segurança da aplicação do seu dinheiro.

Deixe seu Comentário