Cursos

Curso online de primeiros socorros

Curso online de primeiros socorros

Fazer um curso online de primeiros socorros é sempre uma ótima ideia. Isso porque você nunca sabe quando terá que lidar com uma situação que precisa de primeiros socorros. Além do mais, é sempre um conhecimento que pode fazer a diferença.

Imagine você andando na rua e de repente um estranho torce o pé, você pode tratar a fratura. Já pensou se em uma viagem alguém é atacado por uma cobra? Você pode ajudar essa pessoa sem maiores problemas inicialmente.

O importante sobre os primeiros socorros é que você pode ajudar a pessoa a melhorar inicialmente. Mas sempre é necessário encaminhar a um hospital logo em seguida. Afinal, mesmo com um certificado, isso não te habilita enquanto médico.

Nunca arrisque medicar ou deixar a pessoa sozinha após os primeiros socorros. Isso tudo é muito importante de se entender antes de fazer o curso online de primeiros socorros.

Complementando o curso online de primeiros socorros

Devido ao dia a dia corrido de muitas pessoas, pode ser que nem sempre alguém tenha tempo útil para fazer um curso presencial. Exatamente por esse motivo as pessoas recorrem ao curso online de primeiros socorros. Sendo assim, não é demérito nenhum aprender a distância.

No entanto, é preciso ter atenção com uma questão com relação ao curso online de primeiros socorros. Como é um curso que mexe diretamente com as pessoas, deve haver uma parte prática. Como pela internet é impossível que exista um instrutor para isso, você precisará complementar sua formação.

Logo, ainda que você receba um certificado de conclusão do curso, procure um curso presencial para praticar o que aprendeu. Você mesmo pode contratar um instrutor ou fazer aulas coletivas gratuitas. Basta procurar bem o que precisa para melhorar o seu curso online de primeiros socorros.

Afinal, ninguém quer arriscar com a vida de outras pessoas, certo? Todo o cuidado é pouco quando se fala da vida de alguém. Portanto, também não esqueça de praticar sempre que possível o que aprendeu.

Curso online de primeiros socorros: evitando o Youtube

Pode ser que o seu investimento não seja nada elevado para fazer um curso de primeiros socorros. Nesse caso, você pode pensar em ser autodidata pelo Youtube. Afinal, há muitos cursos de diversos tipos pela plataforma, não é mesmo?

Porém, o ideal não é fazer uma aula assim. Sem professores qualificados, sem acompanhamento e sem um curso completo sendo preparado, aprender pelo Youtube pode ser perigoso. Novamente, você estará mexendo com a vida de alguma pessoa e pode machucar essa pessoa se não souber o que está fazendo.

O preço de alguns cursos, porém, realmente não é um atrativo para muitas pessoas. No entanto, há cursos com preço justo e que não esfolam o bolso nesse momento. Para tanto, você só precisa conhecer com atenção as melhores opções e escolher a que melhor se aplica com a sua realidade.

Nada de fazer algo indevido e sem acompanhamento simplesmente para economizar dinheiro. Fazer um curso online de primeiros socorros não é tão caro e nem tão difícil, basta tentar. Evitar o Youtube e ser autodidata é o primeiro passo para tal.

Aliás, sem certificação necessária, nem sempre você poderá fazer algo relacionado aos primeiros socorros. Pode ser também que um curso pelo Youtube deixe de ensinar a técnica por completo ou o que fazer em situações adversas.

Afinal, nem sempre o ato dos primeiros socorros será tranquilo como gravar um vídeo ou praticar em casa. Cada pessoa irá reagir de alguma maneira e você precisa entender como funciona o corpo humano nesse caso.

Curso online de primeiros socorros

Dicas de curso online de primeiros socorros

Confira agora uma seleção com dicas de curso online de primeiros socorros. Assim sendo, apenas as melhores opções de curso foram escolhidas para compor essa lista e você conseguir decidir qual a melhor para você.

Avalie metodologia, investimento e benefícios para escolher o curso ideal a se fazer. Todos só precisam de matrícula para começar agora mesmo, sem requisitos prévios.

INBRAEP

No Instituto Brasileiro de Ensino Profissionalizante, você tem acesso por doze meses a um ótimo e completo curso online de primeiros socorros. Separados em dezoito módulos diferentes e com quarenta horas de duração, as aulas foram preparadas por um bombeiro. Assim sendo, o curso é adequado e ensina tudo que é necessário em uma situação de emergência no dia a dia.

Além do mais, oferece certificado válido em todo Brasil, mas só se você atingir uma média no curso. Se você conseguir tirar sete ou mais de nota, consegue o certificado, caso contrário, não pode. Assim como em qualquer outro curso presencial, você precisa saber aplicar as situações que aprendeu efetivamente.

iPED

O iPED é um site de cursos online muito famoso. Assim sendo, com mais de mil e duzentos cursos na plataforma, não poderia deixar de existir o curso online de primeiros socorros. Nesse caso, você aprende com agilidade e eficácia tudo que deve saber sobre os primeiros socorros.

O curso é ideal para pessoas que trabalham na área da saúde, porque têm contato diário com os casos evidenciados. Além disso, o curso tem um preço bem salgado, mas oferece certificado, download do material e preparo de aulas com professores especializados.

O único porém é que o curso é apenas básico e você não chega a aprender tudo. O lado positivo é que ensina a reconhecer casos simples de urgências médicas.

Portal Educação

No Portal Educação você encontra o curso mais barato dos demais já citados até então. No entanto, é apenas uma noção básica que você tem a respeito da área da enfermagem para reconhecer alguns casos. Nesse curso você também deve fazer uma prova para obter o certificado no final, que é válido em todo território nacional.

As aulas são preparadas por profissionais qualificados e o acesso ao curso pode ser feito a qualquer momento. A carga horária é de oitenta horas no total, o que te habilita a reconhecer os problemas e saber encaminhar o paciente para a melhor opção de ajuda. O único ponto negativo é que o acesso ao curso é de apenas um mês, então você precisa ter tempo para se dedicar ao curso a distância.

Gostou das dicas de curso online de primeiros socorros? Já sabe em qual irá investir? Então não perca tempo e comece hoje mesmo!

Deixe seu Comentário