Cursos

Curso online de ventosa: 3 melhores opções

Curso online de ventosa

Provavelmente há dois tipos de público que se interessaram saber sobre curso online de ventosa. Os que já sabem do que se trata o assunto e aqueles que não fazem a menor ideia e por isso ficaram curiosos para saber sobre o tema.

Vamos começar dando informações para esse segundo tipo, depois apresentar alguns dados sobre o mercado que a vasoterapia está inserida e, por fim, listar algumas opções de curso online de ventosa.

O que é ventosa?

Começando pelo básico, o que é ventosa?

Trata-se de um objeto semelhante a um copo de vidro usado para tratamentos naturais de pele. Esses tratamentos são chamados de ventosaterapia. Consiste no uso de ventosas sobre determinadas regiões do corpo para melhorar a circulação sanguíneas nestas regiões corporais.

A ventosa é colocada sobre a pele e faz um efeito de sucção por meio de efeito de vácuo. Essa sucção tem como efeito aumentar o diâmetro dos vasos sanguíneos nos locais em que as ventosas foram aplicadas propiciando maior oxigenação de tecidos. Essa oxigenação permite a liberação de toxinas no músculo e no sangue com mais facilidade.

Para que serve a ventosaterapia?

A ventosaterapia é indicada para casos de tratamentos de celulite, por exemplo. Como aumenta a circulação de sangue em determinadas regiões da pele, a aparência alaranjada, característica dos locais que surgem celulite, acaba se reduzindo.

O tratamento também é indicado para casos de dores musculares. A sucção provocada na pele estimula a deslocação da pele do músculo, aumentando, dessa forma, a circulação na parte dolorida. Esse aumento de circulação sanguínea causa efeito relaxante, por isso o tratamento é recomendado aos que estão se sentindo muito tensos, pois esse efeito relaxa não só o músculo como também acalma a mente.

Principais benefícios

Citamos as aplicações da ventosa e agora uma lista de benefícios proporcionados por esse procedimento ensinado com detalhes nas opções de curso online de ventosa que selecionamos e expomos mais abaixo:

  • Maior circulação sanguínea em partes do corpo que estão precisando;
  • Elimina contraturas musculares;
  • Maior produção de líquido sinovial nas articulações;
  • Fortalecimento de vasos sanguíneos;
  • Relaxa tanto corpo como a mente.

Curso online de ventosa

Tipos de ventosa

Há pelo menos 3 tipos de ventosas utilizadas nos tratamentos de ventosaterapia.

O mais comum é o copo de silicone por ser a opção mais acessível e prática. Basta colocar o copo sobre a região escolhida e pressioná-lo contra a pele com os dedos. Essa ação forma um vácuo que suga a pele e mantém a ventosa colada junto ao corpo.

O copo de vidro é a opção mais acessível, sem dúvida. No entanto, é necessário acender uma vela e direcionar a chama para o interior do copo antes de colocá-lo sobre o corpo.

Ao fazê-lo ter contato com a pele, realiza-se a sucção, pois o oxigênio dentro do copo é consumido pelo fogo da vela. Ao colocá-lo de imediato sobre a pele, tenta-se fazer a reposição imediata, contudo, como consequência, acaba gerando o efeito de sucção.

A terceira opção de ventosa é a eletrônica. Certamente a mais prática, mas exige investimento maior, pois como o próprio nome indica trata-se de um equipamento eletrônico. Com essa ventosa, basta simplesmente posicioná-la no local de interesse e escolher a força de vácuo no próprio aparelho.

Mercado de estética no Brasil

Os dados apresentados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostram cenário animador para quem pretende investir no mercado de estética no Brasil. Mesmo com a depressão econômica que assolou o país nos últimos anos, o setor de cosméticos apresentou crescimento nos últimos 5 anos.

E não foi um crescimento qualquer, como o pífio crescimento brasileiro no último ano, mas alta de 567%. Em termos de emprego, essa alta impressionante representou salto de 72 mil profissionais trabalhando com estética no Brasil para 480 mil profissionais.

Sem dúvida, um dos setores que mais emprega e absorve a veia empreendedora do brasileiro, consequentemente um dos que mais geram lucros de forma imediata.

Em 2018, o setor movimentou 47,5 bilhões de reais. Em 2019, a expectativa de crescimento é de 1,5% a 2%. Certamente a tendência de alta permanece para 2020, considerando que já não atravessamos mais o pior período da crise (embora sem dúvida não se possa dizer que ainda não estejamos em crise).

Curso online de ventosa

Veja logo mais a seleção que fizemos de curso online de ventosa. São cursos livres que fornecem material didático, vídeo aulas e certificação de conclusão. Há opção gratuita.

Curso online de ventosa: Instituto Cefisa

O Instituto Cefisa é um instituto de ensino em saúde. O curso online de ventosa que fornece aborda aulas teóricas e práticas com aplicações imediatas nos pacientes.

O curso além do material didático em forma de apostilas e vídeo aulas, disponíveis para consulta em qualquer aparelho celular, fornece um kit de ventosa a escolha do aluno. Kit com 10 copos ou com 17 copos.

Curso online de ventosa: Cursos Online Buzzero

Esse curso online de ventosa disponível no Cursos Online Buzzero é ministrado pela fisioterapeuta Andrea Abreu Costa. As aulas abordam as principais técnicas e tratamentos de ventosaterapia.

O curso é voltado para o público leigo, iniciante, pois trata de temas básicos e introdutórios. O conteúdo é apresentado por meio de apostilas fornecidas no ato de inscrição.

Após o término dos estudos é emitido certificado comprovando a conclusão do curso online de ventosa.

Curso online de ventosa: Cursos ESCON

A Escola de Cursos Online (ESCON) fornece curso online de ventosa grátis e com certificado. O estudante tem acesso ao material de estudo em sua área de aluno disponível por 24 horas, onde poderá acessar de qualquer lugar e com qualquer dispositivo que suporte conexão a internet.

Para concluir esse curso online de ventosa é preciso responder um questionário de 10 perguntas baseadas no conteúdo estudado. São questões de múltipla escolha com 4 respostas possíveis. Para ser aprovado, o aluno precisará obter média de 60 pontos.

Gostou deste conteúdo sobre curso online de ventosa? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós. Fazem toda a diferença. Veja mais cursos online conferindo as sessões do CTC Digital.

Deixe seu Comentário