Cursos

Curso online de treinamento funcional: como e onde fazer?

Curso online de treinamento funcional

O curso online de treinamento funcional, auxilia profissionais contratados por pessoas que cada dia mais procuram incessantemente fugir da obesidade e obter uma saúde exemplar, aliando à beleza corporal que os exercícios podem trazer para o corpo.

Mesmo que muitas pessoas já tenham ouvido falar sobre esse assunto, é importante esclarecer que o treino funcional se baseia em movimentos naturais do ser humano, como: correr, pular, agachar, girar, empurrar, etc. Dessa forma, o praticante ganha força, equilíbrio, condicionamento, e principalmente, resistência e agilidade.

A pessoa que realiza o treino funcional foge de movimentos mecânicos e eixos isolados, que é o que acontece durante a musculação. Esse exercício virou uma alternativa para quem enjoou dos treinos tradicionais de academia e busca algo mais desafiador e inovador, trabalhando de forma mais divertida o corpo e a mente.

Além disso, é um método que por exercitar a agilidade e a flexibilidade, ajuda na prevenção de lesões e melhora totalmente o sistema cardiovascular.

A procura pelo curso online de treinamento funcional

Um dos principais fatores que fazem com que o curso de treinamento funcional seja um segmento de extrema procura, é o ágil emagrecimento e a aquisição de conhecimento sem sair do conforto de casa, otimizando tempo e gastos com deslocamento. É importante salientar que além da idade e sexo, o treinamento funcional tem muito a ver com o histórico de vida de cada praticante. Pessoas que praticaram diversas modalidades esportivas, em qualquer nicho, possuem muito mais aptidão para esse tipo de treinamento.

Lógico que, caso a pessoa não tenha familiaridade com treinamentos físicos, será mais difícil o começo. O único ponto é que, dependendo do condicionamento físico do praticante, pode haver um desempenho ou outro. Um fato curioso e legal de saber, é que uma corrida gasta menos calorias do que um treino funcional. Abaixo, saiba mais sobre esse assunto e porque a procura pelo curso online de treinamento funcional é tão grande!

Onde realizar o curso de treinamento funcional online

Para realizar esse curso, é necessário contar com instituições de confiança e que saibam realizar a didática correta, além de obter os conhecimentos técnicos necessários para a fluidez do curso. Abaixo, as dicas para realizar o curso:

Curso online de treinamento funcional

Portal Educação

Voltado para alunos e profissionais da área de educação física, ou até mesmo fisioterapia, que são interessados em aperfeiçoar práticas já conhecidas ou aprender novidades que podem agregar no trabalho. Também é voltado para pessoas “comuns” que apenas querem entender os benefícios dos exercícios e praticar o treinamento de forma livre e não profissional.

WR Educacional

Este curso online de treinamento funcional, totalmente gratuito, é idealizado para quem quer aprender desde o nível iniciante, até o nível avançado. Ideal para todo o tipo de pessoa que procura bem-estar e novos aprendizados. A solicitação do certificado é opcional, mas caso solicite, é importante avisar que o mesmo precisa ser pago para receber.

Henn Pilates

Lecionado pela Equipe Ivana Henn, o treinamento traz métodos inovadores e muito bem difundidos no Brasil. Dispõem do upgrade do Treinamento funcional, conhecido como Treinamento Suspenso ou TRX Trainer. Visa ensinar como realizar os exercícios com a técnica correta e auxiliar a todas as pessoas que tenham uma vida mais saudável e longínqua.

CAF Cursos Online

Nesse curso, a escola aplica conceitos teóricos do treinamento funcional. Além disso, há os embasamentos para prescrever exercícios e treinamentos de forma organizada e conforme a resistência e especificidade de cada aluno.

Cursos Livres EAD

Nesse curso EAD, é oferecido ao participante o conhecimento sobre o treinamento aplicado a diversos públicos. Também é possível acompanhar as demonstrações de vantagens desse treinamento em relação aos outros treinamentos tradicionais.

Manole Educação

Nesse curso o aluno aprende as definições ao redor do tema de treinamento funcional e aborda também o tema de avaliações. Disponibilizam exercícios para avaliar a biomecânica do corpo.

Quais os benefícios adquiridos com o curso online de treinamento funcional?

O treino funcional é ótimo para quem quer aumentar a força muscular, melhorar o equilíbrio estático e mecânico, desenvolver condicionamento e resistência, percepção de movimentos, acelerar metabolismo e derreter gorduras, além de corrigir a má postura e desequilíbrio muscular.

Além disso, é uma das melhores modalidades de exercício para quem quer tonificar os glúteos e as pernas, pois enrijece os músculos de forma rápida e eficiente. Ou seja, se a procura é por um exercício que garante extrema eficácia em poucos minutos, esse é o treino certo!

Outra vantagem muito bacana que esse exercício oferece, é o fortalecimento do core. O core é o centro de força do corpo, que inclui os músculos do abdômen, quadris e região lombar. Além disso, como o foco do treinamento funcional é trabalhar a musculatura corporal de forma unificada, a chance de machucar algum músculo é muito menor do que em exercícios isolados.

De qualquer forma, aprender presencial ou optar pelo curso online de treinamento funcional, é válido contar com a orientação de profissionais capacitados e se concentrar para realizar os movimentos certos, sempre respeitando os limites do corpo enquanto o exercita.

Musculação e Treinamento Funcional

Ambos treinamentos benéficos, porém diferentes entre si. Tudo depende do resultado que a pessoa almeja. O treinamento funcional agrega volume e definição muscular, com a grande vantagem de manter a harmonia estética e evitar exageros. A musculação fornece corpo de fisiculturista, pois fornece mais volume do que o treinamento funcional.

Geralmente, na opinião de profissionais, é válido unir os dois exercícios para garantir maiores resultados. É importante frisar que tanto a musculação, quanto o treinamento funcional, vão melhorar a qualidade de vida e dar um up na saúde.

Outro ponto diferente entre ambos, é que a musculação possui o foco voltado para totalmente para a força, e o treino funcional foca na flexibilidade. Justamente por isso, unir as duas práticas gera em dinamismo e resultados rápidos.

Considerações finais do curso online de treinamento funcional

Agora que é possível perceber tudo o que a prática de exercício faz beneficamente com o corpo, é possível optar por qual prática é melhor e adequar a mesma com a sua rotina e seu gosto. O importante é sempre manter-se em movimento e com saúde.

Com a crescente preocupante de obesidade em todo o mundo, adotar uma prática saudável de exercícios irá fazer com que as pessoas tenham mais qualidade de vida e longevidade. Além de reduzir o risco de doenças, acaba por modelar o corpo e fornecer maior atividade e gosto por viver.

Como foi possível observar nos tópicos acima, o treinamento funcional têm se tornado a opção preferida de pessoas que querem embelezar o corpo, obter saúde e se manter em boa forma. É uma ótima especialização, independente de o aluno escolher um curso presencial ou o curso online de treinamento funcional.

Deixe seu Comentário