Cursos

Curso online de violão: 5 boas opções

Curso online de violão

Algumas pessoas não tem muito tempo livre. Justamente por esse motivo é que aulas em um curso online de violão podem ser uma boa ideia. Afinal, esse tipo de aprendizagem tem tudo para oferecer uma ótima experiência.

É preciso ter em mente que a única coisa necessária para iniciar o curso online de violão é o instrumento. Também é preciso ter dinheiro para o investimento e muita disposição. Mas tudo isso também seria necessário caso você optasse pelo curso presencial.

Com base nisso, por que então é uma boa ideia investir no curso online? O que de positivo ele pode me trazer? Essas questões serão respondidas nessa matéria, bem como algumas opções de bons cursos serão apresentadas.

Por que investir em um curso online de violão?

Muitas vezes com a correria do dia a dia não temos tempo para nos locomover para uma aula. Além disso, pode ser que o seu tempo disponível não seja compatível com os horários das escolas. Ao se pensar nisso, parece que é quase impossível aprender algo novo sem ter o tempo devido.

Desse modo, muitas pessoas deixam de lado seus desejos. A falta de tempo faz com que você perca a oportunidade de adquirir um novo conhecimento ou fazer aquilo que você sempre quis. Esse cenário certamente não é nada positivo.

É justamente por esse motivo que surgiu o EAD. O Ensino a Distância (EAD) é uma ferramenta extremamente positiva para se aprender quase qualquer coisa. Dessa maneira, é possível encontrar um bom curso online de violão para que você possa aprender a tocar o instrumento.

O lado positivo é que você pode fazer essa aula no seu próprio tempo. Assim sendo, sabe aquele momento a noite em que você não faz nada? Que tal investir em aprender algo que você sempre quis, mas não tinha muito tempo livre?

Além do mais, você aprende novas coisas do conforto da sua casa. Ou seja, você não gasta nada com locomoção ou alimentação no meio do caminho. O que torna o investimento ligeiramente menor.

Além do mais, você tem a mesma certificação de um curso presencial. O aprendizado é absolutamente o mesmo e por um preço menor e sem gastos externos. Portanto, investir em um curso online de violão só pode ser uma experiência extremamente positiva.

Curso online de violão: por que não ser autodidata

Pode ser que algumas pessoas não tenham o dinheiro que um curso online de violão demanda. Assim, você irá reparar que há muitos tutoriais grátis pela internet ensinando a tocar violão. Esses tutoriais são uma boa ideia para quem deseja tocar violão, mas já tem conhecimento básico.

Isso porque pessoas que não tem conhecimento nenhum a respeito do instrumento podem comprometer sua própria educação. Assim sendo, é preciso que um professor acompanhe o seu progresso e ouça o que você está tocando. Afinal, ele é o mais qualificado para dizer o que está errado ou não.

Se o problema for o dinheiro, você pode procurar por aulas particulares e avulsas, que são mais baratas. Bem como ficar atento com relação aos descontos ou procurar por cursos gratuitos, nestes você só paga pelo certificado.

Curso online de violão

Dicas de curso online de violão

Agora que você já tem em mente o ponto positivo de uma aula de violão online, está na hora de conhecer os melhores cursos.

Portanto, não deixe de conferir agora mesmo os cursos online mais acessíveis para qualquer um.

Udemy

A Udemy é uma plataforma EAD que abrange diversos conteúdos. O curso de violão online mais procurado deles é completo e te ensina a tocar violão de maneira simplificada. Você só precisa ter um violão e tempo livre três vezes por semana para praticar.

A plataforma oferece vídeos, recursos para download e acesso vitalício ao curso. Além do mais, você pode conseguir certificação sem maiores problemas.

Superprof oferece um curso online de violão avulso

A plataforma Superprof é diferente de diversas outras plataformas de ensino. Isso porque ela não é exclusivamente online, você pode contratar o professor. A ideia é que professores particulares possam anunciar suas aulas com maior alcance.

Você pode procurar por um professor particular de violão por um preço acessível sem maiores problemas. Além disso, muitos anunciam aulas online também, o que torna a experiência mais intimista.

O único problema é que você deve combinar com o professor os horários e não há certificação. Também pode ser que você não tenha o conteúdo de maneira vitalícia.

Musicdot

Essa é outra plataforma exclusivamente EAD. Nela, você tem foco total no aprendizado do instrumento que desejar. Os professores são qualificados e certificados e você pode ter a primeira aula grátis para experimentar.

Além disso, esse curso online de violão é separado em diversos níveis. Logo, se você perceber que não gosta de violão já no nível básico, nem precisa pagar para prosseguir.

O grande diferencial desse site em relação aos demais é que ele oferece cursos de timbre. Assim, você consegue aprender aos poucos a reconhecer o que está certo ou errado com relação ao instrumento. Esse é meio caminho andado para quem deseja se tornar autodidata.

Você pode tocar é um curso online de violão completo

Para quem deseja estudar violão do básico ao avançado com material completo e com a mesma linha de raciocínio, o Você pode tocar é o lugar certo. Nesse site você encontra aulas completas com professores qualificados e uma didática diferenciada.

O método é mais acelerado que outros conhecidos. Contudo, isso não é nenhum demérito, pois a didática oferece exemplos musicais, vídeos e material de apoio completo. Além do mais, você tem acesso a uma plataforma para retirar dúvidas a respeito das aulas a qualquer hora.

Eduk

A última plataforma pede um pouco mais de comprometimento do aluno. Afinal, você assina por um ano para conseguir utilizar o conteúdo. Ainda que ofereça um preço acessível, ninguém gosta de perder dinheiro se vier a não gostar do curso.

É justamente por esse motivo que a Eduk garante aulas dinâmicas e divertidas. Os professores são preparados e qualificados para lidar com a demanda em um chat ao vivo. A experiência é diferenciada das demais e a didática mais pessoal.

Gostou das dicas de curso online de violão? Conhece mais algum outro que merece ser citado? Irá começar algum desses em breve? Comente aqui embaixo sua experiência!

Deixe seu Comentário