Cursos

Curso de bateria online: quais os melhores?

Curso de bateria online

A bateria surgiu no final do século XIX, embora existam registros muito mais antigos datados aproximadamente na época dos homens das cavernas. Se você tem interesse em aprender como tocar bateria, mas não tem tempo, acompanhe abaixo tudo sobre onde e como fazer o curso de bateria online!

Antigamente, a bateria era utilizada em forma de tambores para que fossem realizados rituais sagrados e, isso tudo, há mais de 8 mil anos. Nessa época, a bateria era feita com tronco de árvore e coberta por pele de animais.

Inclusive, são dessa mesma época os instrumentos de percussão encontrados em escavações na República Tcheca. Logicamente, com o passar dos anos, o instrumento se modernizou e virou o que conhecemos hoje definitivamente como bateria.

As primeiras baterias no formato atual

Foi em 1930 que surgiram as baterias no formato como são conhecidas hoje em dia e, em 1990, surgiram as baterias eletrônicas com pequenas esferas de borrachas no lugar dos pratos e tambores.

Esse tipo de bateria ficou muito popular por produzir menos ruído do que as baterias acústicas. Isso significa que muitos músicos acabavam por tocá-la dentro de suas casas ou apartamentos. Além disso, o baterista tem a ótima opção de utilizar os fones de ouvido para realizar o que é chamado de prática silenciosa. Essa bateria também é muito utilizada em igrejas evangélicas e trios elétricos.

De qualquer forma, por mais que a bateria eletrônica traga imensas vantagens, provavelmente ela nunca substituirá o som que é proporcionado pela bateria acústica.

Onde fazer o curso de bateria online

Como muitas pessoas têm uma rotina totalmente corrida, seja por contra do trabalho, estudo ou os dois ao mesmo tempo, acaba sendo difícil desenvolver e se dedicar para algum hobbie. Por conta disso, os cursos onlines estão se popularizando e se tornando uma febre entre pessoas de todas as classes sociais e em todo canto do mundo.

Os benefícios que um curso online traz para o aluno são incontáveis, afinal, não é preciso se deslocar em dias frios para o local de ensino, nem gastar com transporte ou alimentação. Além disso, é possível estudar de qualquer lugar e a qualquer hora do dia, quantas vezes julgar necessário.

Melhores lugares para estudar bateria online

  • MusicDot: Nessa plataforma, é possível aprender bateria do mais básico até o mais avançado, tocando músicas de diversos gêneros como Pop, Rock, Funk, Soul, Blues, etc. É possível aprender levadas, viradas, rudimentos, entre outros, e aprender completamente do zero como desenvolver uma técnica com um método diferenciado e um passo a passo exclusivo.
  • Curso Online Guimadrum: O curso atende as necessidades de qualquer nível de baterista, desde o iniciante até os que são músicos profissionais. Logo, o curso é voltado para quem quer tocar apenas por divertimento, ou gravar um disco em estúdio, tocar na noite ou em igrejas. De qualquer forma, possui um método próprio e totalmente inovador para ensinar qualquer pessoa a tocar bateria.
  • GuitarPedia: O curso é ministrado por um dos maiores bateristas do Brasil. Além disso, o curso aborda diversos assuntos e procura colocar em prática tudo o que é ensinado, procurando as situações e estilos mais comuns para todos os bateristas. É possível ainda dividir a experiência com o professor e conseguir dicas de como entrar no mercado de trabalho, acompanhar músicos, gravações, etc.
  • Você Baterista: Curso ministrado por Rafael Bastos e considerado um dos melhores cursos onlines de bateria do Brasil. Possui abordagens práticas e fácil acesso às aulas. Além disso, conta com uma metodologia interessante e efetiva para transformar os alunos em bateristas profissionais.
  • Cursos iPed: Esse curso ensina os iniciantes a como segurar uma baqueta, como realizar o movimento Up and Down, etc. Além disso, a metodologia e de fácil entendimento e acessível para bateristas de todos os níveis.
  • Superprof: Nesse site, é possível encontrar diversos professores disponíveis por um preço super acessível. Além do mais, as aulas podem ser feitas através da Webcam.

Os benefícios de tocar bateria e fazer o curso de bateria online

Tocar um instrumento oferece diversos benefícios à saúde, tanto para criança quanto para adultos. Logicamente, não é diferente com a bateria!

O instrumento ajuda até mesmo a prevenir doenças sérias, fora o desenvolvimento da coordenação motora. Acompanhe os maiores benefícios de se tocar bateria:

Alivia o estresse

A bateria reduz a pressão arterial e libera, no organismo, uma grande quantidade de endorfina. Logo, o músico se sente muito mais alegre e feliz. Além disso, como libera endorfina, promove a diminuição do estresse e o aumento da felicidade, tudo isso colabora para o aumento do sistema imunológico, evitando doenças de diversos tipos.

Melhora o desenvolvimento acadêmico

É comprovado que tocar bateria potencializa o aprendizado de pessoas de diversas faixas etárias. Inclusive, muitas pessoas notaram uma melhora significativa em questões matemáticas, afinal, a bateria ensina a contagem do tempo e também pode ajudar a entender frações e divisões.

Maior desenvolvimento cerebral

Diversos estudos já descobriram que os dois lados do cérebro trabalham em níveis diferentes. Porém, a bateria ativa os dois lados do cérebro e faz com que a mente alcance maior harmonia e coordenação. Logo, as ondas cerebrais em harmonia promovem maior percepção e criatividade.

Potencializa a autoconfiança

Aprender a tocar bateria prova a nós mesmos que somos capazes de aprendermos coisas novas e interessantes, coisas essas que jamais pensaríamos aprender um dia. Logo, os exercícios de bateria ajudam a desenvolver a confiança e, dessa forma, nas situações do dia a dia nos sentimos muito mais aptos para resolver os problemas e lidar com situações desagradáveis.

Além disso, é possível superar barreiras que antes poderiam parecer impossíveis. Além disso, a bateria permite obter um conhecimento muito mais aprofundado sobre nós mesmos.

Maior comunicação

A bateria proporciona encontros importantes e significativos entre as pessoas. Logo, diversos tipos de laços são criados, desde amizades até relacionamentos sérios. Logo, ao tocar uma bateria em qualquer lugar que seja, é possível exercer uma capacidade maior de comunicação e saber conviver melhor em sociedade. Isso pode ser feito, principalmente ao fazer o curso de bateria online.

Deixe seu Comentário