Cursos

Curso online de finanças pessoais: dicas para vários perfis

Curso online de finanças pessoais

Curso online de finanças pessoais mais do que nunca é necessário. Sério, qualquer pessoa deveria receber no mínimo umas aulas básicas sobre o assunto. A escola deveria fazer esse papel, mas pelo visto não faz. Porque o número de inadimplentes hoje no Brasil é de deixar qualquer economista de cabelo em pé.

É bem verdade que a crise é um fator que explica essa explosão de pessoas com nome sujo na praça, no entanto o desleixo para com as finanças pessoas também entra na equação. A tentação do consumo, as armadilhas dos cartões e limites especiais fazem muitos perderem a noção sobre a própria realidade financeira ou estimulam que vivam sempre no limite sem se preocupar em acumular uma gordura para tempos de crise.

Claro, ninguém é obrigado a se aprofundar no assunto, e nem é preciso, mas com certeza contato com princípios básicos de finanças pessoais seria de grande ajuda. E para os que se sentem totalmente afinados com esse universo de finanças, economia, essa aptidão natural cai com uma luva nesse contexto de milhões de pessoas precisando saber administrar melhor as suas contas: significa um amplo mercado a se explorar, uma grande oportunidade de negócio para ganhar dinheiro ensinando as pessoas a gastarem melhor o seu dinheiro.

Felizmente há vários cursos online de finanças pessoais caso essa modalidade seja a que melhor se enquadre a sua necessidade. Abaixo listamos os principais cursos e fornecemos mais informações a respeito dos inadimplentes no Brasil.

Números da depressão

O Brasil vem se tornando especialista a bater recordes nos últimos anos. Mas para a nossa tristeza recordes negativos. Indústrias fechando, informalidade batendo recorde, desemprego também e o número de negativados nos órgãos de proteção ao crédito batendo série histórica.

Dados de 2019 mostram que no Brasil o número de negativados no Serasa alcançou a marca de 63 milhões.

A maioria desses milhões complicou a vida financeira por causa de dívida com banco e cartão (28%). Na sequência vêm utilidades (20,2%) e telefonia (12,1%).

A dívida para os bancos tem explicação fácil. Juros. Os mais pesados do planeta. Bobeou um mês, deixou-se cair na armadilha do pagamento mínimo, a cena seguinte é uma bola de neve despencando montanha abaixo e indo na sua direção. Banco não tem pena de ninguém, amigo, se precisa esmagar, esmaga com gosto.

O cartão também é uma armadilha tremenda. Simples, prático e não mostra o dinheiro saindo da sua conta ou da sua carteira, mas quando vai conferir a fatura ou o extrato no final do mês… vem aquela surpresinha gostosa para te fazer ficar correndo de uma lado para o outro igualzinho ao urso do Pica-Pau.

Bom, uma vez endividado, com o nome sujo, sair desse atoleiro é uma dificuldade só. O cartão é bloqueado, portanto, tem que fazer compras com dinheiro a vista, um limitador de possibilidades sem dúvida. Empréstimo? Nem pensar. E para descolar aquele emprego maneiro com nome sujo? Difícil. Concurso público? Esquece. Abrir conta? Complicado. Fazer um cartão? Sem chance.

Com tantas restrições e com tanto dinheiro devendo, sair do lamaçal é dificílimo. Muitos jamais conseguem!

Curso online de finanças pessoais

Disciplina e estudo são fundamentais

Difícil, mas não impossível. Com o curso online de finanças pessoais você vai descobrir alguns macetes, estratégias, armadilhas a se evitar que com certeza vão ser úteis, primeiro, para evitar a se afogar nas dívidas, segundo, para conseguir sair do buraco, ao menos traçar uma estratégia eficaz.

Para os dispostos a trabalhar na área de finanças o curso online de finanças pessoais é didático quanto aos fundamentos básicos, mas também profundo o bastante para que possa passar esses ensinamentos a outras pessoas se valendo de boa didática. Ensina tudo sobre mercado de investimentos, quais são os investimentos mais seguros e arriscados a se fazer.

Os cursos dessa área normalmente abrangem lições sobre direitos do consumidor para evitar cair em pegadinhas de empresas e comércios, inclusive os direitos do consumidor endividado, importantíssimos para auxiliar o devedor a sair da desconfortável situação de inadimplente.

A maioria dos cursos técnicos disponíveis na área emitem certificados de conclusão e alguns deles são além de 100% online, 100% gratuito. Cursos gratuitos fornecidos por instituições de reputação inquestionável e com anos de experiência no mercado.

Veja os cursos disponíveis na área a seguir.

Curso online de finanças pessoais

Segue a lista de opções de curso online de finanças pessoais para organizar as suas contas.

Curso online de finanças pessoais: Fundação Bradesco Escola Virtual

Uma das principais instituições financeiras do país (sem dúvida com total interesse que os inadimplentes consigam pagar as dívidas que devem para… o próprio banco) desenvolveu um curso online de finanças pessoais.

É dividido em 8 módulos que explicam os conceitos básicos de finanças pessoais: como fazer o planejamento financeiro, controle de gastos, educação financeira, produtos de investimentos entre outros assuntos pertinentes.

Não há pré-requisitos para fazer esse curso, não é necessário ter ensino superior ou mesmo médio. A única recomendação é que o interessado tenha mais que 14 anos.

Curso online de finanças pessoais: Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) também fornece um curso online de finanças pessoais 100% online e gratuito. Não é preciso dizer sobre a história e reputação da qualidade de ensino do SENAI, sem dúvida uma das maiores referências de cursos técnicos no Brasil.

As aulas são voltadas para profissionais de diversas áreas e estudantes interessados  em desenvolver melhor as habilidades de administração de rendimentos e gastos.

A duração é de 20 dias a partir da data de inscrição do curso. A carga horária: 14 hs.

Curso online de finanças pessoais: XP Educação

A XP é uma corretora de câmbio ligada ao poderoso Banco Itaú (certamente outro grande interessado em receber o dinheiro dos inadimplentes, não que esteja precisando, mas sabe como é: dinheiro nunca é demais). Desenvolveu esse curso 100% online que não exige nenhum pré-requisito aos alunos: não é necessário ter qualquer conhecimento sobre o assunto para poder se matricular.

As aulas são divididas em 2 módulos e o estudante recebe apostila digital para cada modalidade como complemento as vídeo aulas.

Gostou deste conteúdo sobre curso online de finanças pessoais? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós.

Deixe seu Comentário