Cursos

Curso online de DJ: conheça algumas dicas e opções

Curso online de DJ

Possivelmente a procura por curso online de DJ se deve pelo fato da carreira ser uma das mais gratificantes. Ganhar o seu dinheiro divertido outras pessoas em festas e se divertindo junto no processo. Demais não? Mas é possível ganhar dinheiro, um bom dinheiro, manter um bom padrão de vida sendo DJ?

Veja, segundo uma pesquisa de 2017 da revista Forbes, o DJ mais bem pago do mundo, Calvin Harris, recebeu em 2017 a bagatela de 48,5 milhões de dólares. Ok, esse é o melhor dos mundos, mas é sabido que a maioria começa por baixo e para superar o período de vacas magras e as dificuldades de início de carreira não costuma ser algo fácil.

É viável hoje no Brasil ser um DJ? Qual o tamanho do sacrifício se resolver parar tudo e começar agora? Bom, a primeira recomendação não é largar tudo, a não ser que tenha uma boa cobertura financeira. O ideal é começar aos poucos e gradualmente fazendo do hobby uma profissão séria a ponto de rivalizar em termos de grana com o seu emprego atual.

Um DJ iniciante costuma receber por noite de 200 a 300 reais. Se conseguir job todo final de semana pode descolar uns 3.200 reais por mês. Conforme se especializar e se tornar popular como DJ e vira um top de linha, essa remuneração diária pode saltar para 2.000 bozos.

Bom, e o que é preciso para começar? Qual tipo de equipamento é necessário? Basta chegar na festa, fazer uma misturar e ser feliz?

Neste post vamos passar todas as informações necessárias para poder ingressar na carreira e, claro, certamente listaremos os melhores curso online de DJ para aprender essa arte sem precisar sair de casa. Confira!

Equipamento de DJ

Certamente o primeiro passo para investir na carreira é investir mesmo, grana, em equipamento, antes mesmo até de adquirir a parte teórica. Afinal, sem o equipamento para treinar, com certeza não vai adiantar muito a parte teórica, a menos que tenha uma boa alma que te empreste o equipamento.

Não vamos mentir neste post de curso online de DJ (e nenhum outro), o investimento inicial requer uma bela grana, mas o retorno ao emplacar os Jobs na festa vem em pouco tempo. Não é necessário de início investir nos equipamentos mais tops. De começo, vale uma mesa de discotecagem com:

  • Dois tocas discos de vinil;
  • CD ou players digitais;
  • Fones de ouvido;
  • Alto-falantes;
  • Mixer de dois canais (misturador de áudio);
  • Software de mixagem.

Posteriormente você pode investir em aparelhos mais de ponta. A dica é entrar em contato com Djs para pegar dicas dos aparelhos de maior custo-benefício para quem está começando.

Outra dica importante é investir em dois equipamentos de Dj, um para levar nos locais de festa e outro para fazer um estúdio em casa. Sem dúvida o melhor dos mundos é ter equipamentos que sejam semelhantes. Dessa forma poderá compor as suas próprias faixas, gravar demos e até descolar uns freelas como produtor de faixas musicais.

Curso online de DJ

Tipos de DJ

Seguindo com este post de curso online de DJ, vale informar que não existe apenas um tipo de DJ. Além do mais famoso, o DJ de festas particulares, também há Djs produtores (proprietários, inclusive, de gravadoras e estúdios), Djs de baladas e festas abertas ao público, DJs de rádios e DJs empresários (fornecem estruturas audiovisuais).

Mais do que tocar músicas

Dando prosseguimento a este post de curso online de DJ, muitos pensam que ser DJ é apenas tocar músicas em eventos. Ledo engano. A profissão exige planejamento prévio, montar uma boa coleção de músicas, ficar por dentro de quais são as tendências e estudar minuciosamente as faixas.

Com certeza o estudo é fundamental para saber manipular a música, conhecer os conceitos de batidas por minuto (BPM) introdução de faixa, desfecho, transição entre outras técnicas. Por isso é importante fazer curso online de DJ para aprender a parte conceitual e treinar muito em casa.

Na busca por Jobs

Ok, fez o investimento, fez o curso online de DJ, aprendeu todos os “paranauê” e como conseguir trampo na área? Sem dúvida o caminho mais fácil e rápido em qualquer área é o networking, a rede de amigos.

No entanto, nem todos têm uma rede ampla ou variada de amigos ou simplesmente nenhuma das opções se encontrarem disponíveis no momento. Neste caso, uma saída é procurar por empresas que terceirizam o serviço de DJs para festas e grandes eventos. Quanto mais oportunidades buscar e aproveitá-las, mais conhecido se tornará e certamente ofertas de trabalho começarão a surgir espontaneamente.

Curso online de DJ

Agora vamos para as nossas indicações de curso online de DJ. Isso mesmo, aprender ser Dj sem precisar sair de casa. Veja algumas opções de curso online de DJ abaixo.

Confira!

Curso online de DJ: Learncafé

O Learncafé oferece curso online de DJ com certificado. E melhor: gratuito (oba!). São 9 hs de carga horária de curso distribuída em 33 vídeos. As aulas abordam tudo o que precisa para começar na profissão e se tornar especialista. Módulos que explicam como mixar músicas, como e onde baixar músicas que os melhores DJS tocam entre outros diversos tópicos.

Curso online de DJ: WR Educacional

A WR é uma instituição politécnica de Ensino a distância que oferece cursos livres gratuitos com certificados válidos em todo o Brasil.

O curso online de DJ é voltado para iniciantes na carreira. As aulas são totalmente online e receberá em casa apostilas para aprofundar os estudos. Quando se sentir apto, será submetido a um exame de múltipla escolha para ser aprovado. A média necessária para a provação é de 6,0.

Curso online de DJ: DJ Lab

Esse curso online de DJ tem o diferencial de receber acompanhamento do DJ Tausz, profissional com experiência em rádios como a Transamérica e programas como Big Brother Brasil.

O curso é dividido em 12 aulas e podem ser acessado a qualquer horário e a qualquer dia. Os requisitos é apenas um computador com conexão a internet, microfone instalado, fones de ouvido, caixas de som e o software de mixagem.

Gostou deste conteúdo sobre curso online de DJ? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós.

Deixe seu Comentário