Cursos

Curso online de corretor de imóveis: veja como fazer

Curso online de corretor de imóveis

Fazer um curso sempre é uma boa forma entrar em um novo mercado de trabalho. No caso do curso online de corretor de imóveis, ele será responsável por capacitar esses profissionais que ajudam tanto as pessoas que pretendem se mudar ou comprar um apartamento.

Além disso, corretor de imóveis é o indivíduo que liga os interesses do comprador e do proprietário. Nesse caso, esse profissional é bem mais responsável por fazer a parte de relacionamento entre as partes, sempre possibilitando que ambos estejam felizes após a negociação.

Por que fazer um curso online de corretor de imóveis?

Como em muitos trabalhos, grande parte dos profissionais acabam atuando por conta própria. No Brasil, esse modelo é muito adotado por corretores de imóveis que moram em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió ou outro grande município, geralmente sendo as capitais de cada estado.

Contudo, diferente do que muitos pensam, essa profissão não é nada fácil, geralmente até exigindo que o corretor faça diversos cursos para que consiga entrar nesse mercado concorrido. Todavia, temos que lembrar que nem sempre as pessoas têm tempo de ir até um curso presencial para participar de um desses cursos.

Para isso, muitas plataformas oferecem cursos técnicos e livres online que são de grande ajuda caso você esteja buscando algo mais prático. Além disso, como todo curso, ele emitirá um certificado que aumentará a credibilidade do seu currículo que, principalmente no início da carreira.

Segundo muitos corretores, esses detalhes ajudarão muito para em certas ocasiões. Geralmente, as pessoas optam em fazer algo bem específico sobre esse tema. No entanto, não é tão raro de encontrar sites que disponibilizem opções especificas para corretores de imóveis, inclusive para os mais experientes no mercado.

Qual o melhor curso online de corretor de imóveis?

Bem, essa pergunta não é nada simples de ser respondida. Em especial, visto que grande parte dos cursos ensinam estrategias que você provavelmente nunca utilizará. No entanto, alguns cursos podem são mais recomendados para certos públicos. Pensando nisso, separamos as 3 plataformas de maior renome que serão de grande ajuda caso você pretenda entrar no mercado de imóveis como um corretor.

Curso online de corretor de imóveis

FBV

A FBV é uma empresa especializa em desenvolver cursos para ser executados totalmente online. Ou seja, aderindo ao modelo EAD – Ensino a Distância – para não seja necessário que o aluno se desloque por uma cidade para fazer um curso presencial. É importante ressaltar que esse modelo acaba facilitando que o aluno fique mais confortável durante as aulas.

Além de ser uma empresa bem reconhecida no mercado, a FBV é uma produtora de cursos que tem diversas parceiras. Dentre elas, temos que destacar a sua ligação com a ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância. Atualmente, ela é responsável por garantir a qualidade de todas as faculdades que atuam no modelo EAD.

Já na metodologia, a FBV fornecerá diversos materiais para ser impressos ou lidos diretamente no computador. No caso de um curso online de corretor de imóveis, ele fornece uma enorme quantidade de técnicas que poderão ser aplicadas na vida profissional. Em especial, caso você esteja começando na área.

Todavia, as vantagens não são limitadas somente em questões de conteúdo. Atualmente, o curso online de corretor de imóveis está disponível gratuitamente, com certeza o maior destaque visto o renome da empresa. Contudo, assim como outras plataformas, a FBV precisa conseguir renda através de algum meio.

No caso, ele acaba requirindo que os concluintes do curso paguem o valor de 25 reais para que possam receber o certificado. Vale ressaltar que esse custo não é necessário para que você faça o curso, embora, se você pretende seguir nessa carreira, é interessante fazer esse investimento para valorizar seu currículo.

Prime Cursos

Assim como a anterior, a Prime é uma empresa especializada em cursos a distância. No entanto, no caso da Prime, ela apresenta um foco no lado menos formal que a FBV, preferindo oferecer um conteúdo mais rápido que a concorrência nesse enorme mercado de venda de cursos.

Originalmente, a Prime foi fundada em 2003 de modo a suprir uma necessidade de cursos que existia na época. Segundo seus criadores, a empresa sempre esteve focada em oferecer o máximo de qualidade para os seus alunos. Em especial, os que realmente procurar entender o conteúdo nos mínimos detalhes com o máximo de rapidez.

No caso do curso de corretor de imóveis, a Prime traz uma proposta bem diferente do que é proposto por outras empresas. Nela, você aprenderá o básico do conteúdo, algo que muitas pessoas insistem em pular atualmente. Vale lembrar que, principalmente no caso de cursos profissionalizantes, pular uma etapa dele pode te impedir de aprender uma técnica que te fará economizar horas ou até mesmo dias.

Atualmente, a carga horaria para que o profissional seja certificado nesse curso é de 40 horas, sempre podendo ser dividida para se adaptar a sua agenda. Além disso, a Prime não impõe nenhum requisito para que você faça esse incrível curso online de corretor de imóveis, algo que pode te encorajar a tentar pelo menos aprender um pouco sobre essa área.

Por outro lado, caso você realmente esteva pensando em uma comprovação, esse curso necessitara de um investimento de 55 reais, além do frete que pode variar de acordo com a sua localização. Assim, sendo um modelo igual a FBV.

Senac EAD

Sendo uma das plataformas mais reconhecida em todo o Brasil, a Senac EAD fornece diversos cursos em seu catalogo. Atualmente, o site já conta com mais 200 opções somente em cursos livre, tirando outras categorias que a desenvolvedora pode proporcionar a você. Todavia, assim como as outras plataformas citadas, ela conta com um sistema pago para que os cursos sejam feitos.

Antes de entrar no mercado EAD, a Senac também era muito reconhecida por seus mais de 300 polos que proporcionavam um conteúdo extremamente rico e acessível para quem a escolhesse. Atualmente, grande parte desses polos continuam ativos e em utilização, embora a Senac esteja recebendo maior reconhecimento por sua plataforma de ensino à distância hoje.

Em questão de preço, a Senac EAD fornece um curso técnico de transações imobiliárias por 145 reais, geralmente sendo bem útil para os corretores que pretendem se aprimorar nesse mercado tão conhecido. Portanto, sendo um excelente curso online de corretor de imóveis mais experientes.

Deixe seu Comentário