Cursos

Curso online de agente de aeroporto

Curso online de agente de aeroporto

Os agentes de aeroporto são profissionais indispensáveis para o funcionamento da empresa e do relacionamento com o cliente. Responsáveis por fazer a ponte, são as primeiras pessoas com quem o passageiro terá contato, e os últimos em terra antes de embarcar no avião. Hoje em dia, graças à tecnologia, já é possível realizar o curso online de agente de aeroporto.

Quem já passou por um aeroporto ou vê um avião, não imagina o tamanho da equipe que está por trás de tudo isso. Assim como pilotos e comissários de voo, tá companhia aérea possui uma equipe em terra. A profissão oferece futuro promissor e permite liberdade para conciliar trabalho, estudos, relacionamentos, família, vida social, etc. Além disso, está entre os setores que mais cresce no Brasil.

Onde encontrar o curso online de agente de aeroporto

  • CEAB Escola de Aviação: O curso de Agente Aeroportuário da CEAB Escola de aviação, é um curso livre e sua realização se dá atrvés de plataforma de ensino do CEAB. Somente precisa de um computador com conexão de internet, portanto, podendo ser acessado de qualquer lugar. O curso  inexige a que o aluno se apresente na escola, pois ele realiza todas as provas e também exercícios online, sendo que sua conclusão pode se dar em até 70 dias. Depois de concluídos os módulos e finalizado o curso, o aluno pode obter a impressão de seu certificado na própria plataforma, de maneira prática.
  • WR Educacional: O curso é totalmente online e o aluno pode estudar de casa. É indicado para o aprimoramento do nível básico e não é indicado como curso profissionalizante. Mas garante certificado e aprimoramento para quem atua na área ou tem curiosidade de saber como é.
  • CF Cursos: O objetivo principal do curso é desenvolver e aperfeiçoar as habilidades nos profissionais para orientação de passageiros e cumprir as políticas e determinações das empresas aéreas. Possui certificado válido para todo o Brasil com carga horária de 8 a 120 horas.

Dicas para quem quer ser um Agente Aeroportuário

As dicas abaixo são voltadas para recrutamentos mais exigentes, porém devem ser considerados requisitos básicos para atuar como uma agente de aeroporto.

1) Prepare-se com algum idioma, principalmente o Inglês

Muitas vezes, o agente de aeroporto precisa ter o idioma mais fluente do que um tripulante, pois esse profissional precisa se comunicar diretamente com o passageiro mais do que os próprios tripulantes. O Agente Aeroportuário interage muito com passageiros, inclusive na solução de problemas que podem acontecer no embarque ou desembarque. No geral, as empresas irão exigir um bom nível em Inglês e também Espanhol, de intermediário pra cima.

2) Estude o Português e faça redações

As redações são muito comuns em processos seletivos para Agentes Aeroportuários, principalmente para evitar pessoas com grandes dificuldades na língua Portuguesa. Em bases maiores, uma boa fluência em sua língua nativa é fundamental.

3) Matemática

Treine testes de raciocínio lógico, regras de três, porcentagem e sequências numéricas. Esses testes são extremamente comuns em recrutamentos para essa área, é importante que o candidato não seja pego desprevenido.

4) Geografia

Um Agente Aeroportuário precisa conhecer extremamente bem a geografia brasileira em geral, assim como fusos horários brasileiros também.

5) Dinâmicas grupais

As dinâmicas em grupo visam analisar o perfil e competências sendo colocados em prática diante de pressão. O Agente Aeroportuário trabalha quase cem por cento do tempo em equipe, por isso, precisa demonstrar clareza, improvisos, comunicabilidade, relacionamento interpessoal, etc.

Além disso, é extremamente importante tentar ficar calmo e relaxado durante o recrutamento. Somente com a calma necessária, será possível pensar em respostas firmes e coerentes com as perguntas feitas.

Curso online de agente de aeroporto

O que faz um Agente Aeroportuário

Além das funções de atendimento ao público, os agentes aeroportuário são profissionais importantes para o funcionamento completo de um voo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, escolher essa profissão não simboliza limitações para quem quer, futuramente, mudar de cargo. Por exemplo, muitas pessoas começam como Agente Aeroportuário com a intenção de se tornarem comissários de bordo.

Ao exercer essa função, o profissional irá adquirir inúmeros conhecimentos sobre aeroportos e todas as burocracias de balcão, além de já ter o grande diferencial de saber como atender ao público. Isso tudo qualifica o profissional para tentar qualquer área dentro de um aeroporto.

Além disso, dentro do ramo de aviação se obtém diversos benefícios grandes e muito atrativos para os funcionários. Esses benefícios vão desde plano de saúde, treinamento, plano de carreira, até participação nos lucros e passagens aéreas (internacionais e nacionais) totalmente gratuitas.

Aspectos da preparação no curso online de agende de aeroporto

O Agente Aeroportuário deve estar preparado para lidar com crises de diversos tipos dentro do aeroporto. Atrasos, cancelamentos e mal tempo, são apenas alguns dos imprevistos que podem acontecer. Nessas situações, o cliente pode ter diversas reações e o profissional deve estar completamente preparado e usar de todo o jogo de cintura, improviso e empatia para transmitir calma e, ao mesmo tempo, autoridade para todos presentes no recinto.

Por falar em jogo de cintura, é necessário para tirar as dúvidas dos clientes e auxiliá-los. Malas perdidas, atrasadas ou extraviadas são alguns dos problemas recorrentes de um aeroporto. Nem sempre as dúvidas e pedidos dos passageiros poderão ser atendidos, e nesses casos, a edução e simpatia é fundamental. Jamais deve-se deixar um cliente esperando ou ignorado.

Por que fazer o curso online de agente de aeroporto

Muitas pessoas buscam novas formas de se atualizarem profissionalmente em um mercado totalmente competitivo caracterizado pela tão temida crise econômica.

Por procurarem por opções mais baratas e flexíveis, as pessoas acabam se deparando com os cursos onlines. Além da economia promovida, o curso online ainda dispõe da possibilidade de acesso ao conteúdo de qualquer lugar, sem necessidade de deslocamento e gastos com passagens.

A flexibilidade de tempo é um dos fatores que as pessoas mais levam encontra ao procurar uma especialização online. Lógico que é necessário ter disciplina e responsabilidade, pois não gerir o tempo de maneira correta pode atrapalhar no sucesso do aluno.

Outra grande vantagem é a flexibilidade de localização. Afinal, todo o material do curso poderá ser acessado de qualquer lugar de forma completa e de maneira simples.

É possível realizar um curso online de agente de aeroporto para se ter certeza de que é isso que quer fazer e já ter uma introdução ao assunto antes de entrar de cabeça no ramo.

Deixe seu Comentário