Cursos

Curso online de árabe: veja como aprender o idioma

Curso online de árabe

Presente em uma série de países, a linguagem árabe é uma língua semita, que possui uma antiga ligação com os dialetos fenício, aramaico e hebraico. Por ser usada de maneiras diferentes em todo o Oriente Médio, estendendo-se do Iraque ao Marrocos, é muito importante conhecer todas as singularidades da língua. Hoje em dia, um curso online de árabe pode te ajudar nesta missão.

Motivos para fazer um curso online de árabe

Considerado um idioma sagrado pelos seguidores do Alcorão, o árabe não é importante apenas para quem quer fazer turismo na região. A globalização faz com que uma série de oportunidades de trabalho possam ser disputadas por pessoas que estão no ocidente, já que a região está buscando profissionais cada vez mais preparados.

Mas em outras concorrências dentro do Brasil, é muito importante para as empresas contar com um profissional que fala uma terceira língua, visto que a compreensão do inglês já é considerada conhecimento básico pelas empresas. Ampliar este conhecimento é extremamente válido, principalmente porque é absolutamente comum ver empresas realizando negócios com países do mundo árabe.

Porém, ao iniciar um curso online de árabe, é preciso estar ciente de que a pronúncia pode mudar muito de acordo com o país. Apenas a parte escrita do idioma é padronizada entre os mais de 20 países que adotaram a língua. Estas nações estão espalhadas pelo norte e leste da África, além da forte presença na Ásia ocidental. De acordo com a ONU, já se tornou o quinto idioma mais falado no planeta.

Além disso, existem mais de 10 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo que contam com o árabe como segunda língua. O idioma é falado ou estudado por mais de 300 milhões de pessoas, o que gera um grande interesse internacional. A ligação da língua com o islamismo é direta, pois se trata de uma das principais religiões existentes e que traz o Alcorão, principal livro da religião, originalmente escrito em árabe.

Características do idioma

Só no Brasil, acredita-se que há mais de um milhão de muçulmanos atualmente. Eles estão aplicando os próprios costumes em mais de 120 centros islâmicos existentes. Entre as segmentações do idioma árabe, é possível afirmar que o dialeto mais conhecido internacionalmente é o árabe egípcio. Mas há uma classificação que considera os cinco grupos de segmentações mais comuns.

O árabe peninsular reúne os falantes do Golfo, do Barein, do Iêmen, de Omã e muitos outros países. Já o grupo mesopotâmico traz países como Iraque e todo o norte da região. A segmentação Síria-Palestina também é muito importante, destacando o árabe judaico. O grupo de magrebino traz Marrocos, Tunísia, Argélia e Líbia entre os principais países. Por último, o árabe egípcio também agrega o Egito, o Chade e o Sudão.

Curso online de árabe

Cinco opções de curso online de árabe

A internet facilitou os processos e, pela variedade de bons conteúdos, ficou fácil encontrar opções de curso online de árabe. São muitas as instituições disponíveis e algumas até oferecem o curso gratuitamente. Ao mesmo tempo em que algumas organizações são focadas em ensino da línguas, outras possuem o objetivo de disseminar a cultura como um todo.

Outras variações que podem ser encontradas dizem respeito ao valor investido e o nível de aprendizado que você pode alcançar. Antes de iniciar qualquer curso, é fundamental checar os níveis para saber se conferem com a sua expectativa. Algumas escolas focam mais na questão da escrita, mas outras tentam desenvolver o diálogo com base no árabe egípcio

Aprender Árabe

O site Aprender Árabe traz uma série de conteúdos gratuitos para quem quer se especializar na gramática do idioma árabe. Dentro do portal, você pode escolher cursos específicos de árabe marroquino, tunisiano ou egípcio. Você pode escolher a versão “completa” ou “para viagem”, que tem uma duração muito menor. O preço gira em torno de 25 euros, o que resulta em cerca de R$ 125,00.

Um dos destaques deste portal é a facilidade para a realização do pagamento. Você pode fazer um parcelamento via cartão de crédito via PayPal. Assim que o pagamento for identificado pela empresa, você poderá baixar todos os conteúdos disponíveis, que envolvem textos, fotos e áudios. É uma maneira rápida e prática de você iniciar os estudos quando quiser.

 Academia Islâmica

Com cursos que podem durar até seis bimestres, a Academia Islâmica oferece um curso completo de árabe na internet. Você só precisa enviar a sua documentação completa para realizar uma matrícula. São várias as faixas de preço que podem ser atendidas, de acordo com a profundidade que você deseja alcançar.

Árabe Egípcio

Essa é uma das instituições que não querem passar apenas detalhes da língua, mas também abordar toda a cultura sobre o que é passado na região do Egito. O ponto positivo é que todos estes conteúdos são gratuitos e podem ser consultados online, com auxílio de gramática, dicionário e escrita dentro da própria plataforma.

Language Trainers

O site da Language Trainers não é específico para a língua árabe. Ele traz uma série de conteúdos sobre uma grande lista de idiomas, incluindo até a opção de aulas em salas individuais ou grupos mais restritos. Você também pode escolher se vai assistir às aulas via Hangout ou Skype.

O site também permite que você faça um teste de nivelamento logo de cara, definindo quais são os melhores conteúdos para o seu desenvolvimento. Outra importante facilidade diz respeito ao pagamento, já que a empresa aceita parcelamentos longos, que podem chegar a até 12 vezes sem juros.

Aula Fácil

Este site também reúne uma série de idiomas diferentes, destacando-se por dar cursos com diferentes níveis de profundidade. É possível encontrar o idioma árabe com até três níveis dentro do portal, partindo do mais básico até o mais avançado.

Aulas presenciais

O curso online de árabe não é a sua única opção. Caso você prefira estudar de forma presencial, é possível encontrar uma série de instituições que oferecem cursos de forma gratuita. Outro detalhe interessante é que o número de professores particulares no Brasil também está crescendo, visto que o Brasil é um dos países mais procurados pelos cidadãos destes países.

Deixe seu Comentário