Cursos

8 opções de curso online de italiano para você fazer

Curso online de italiano

Apesar de parecer um idioma extremamente simples e parecido com o português, um curso online de italiano pode mudar totalmente a sua visão. Apesar de também ser uma língua latina, assim como o português e o espanhol, a comunicação é totalmente diferente. É verdade que há uma sequência de verbos absolutamente semelhante ao português, mas é preciso ficar atendo para não cair em pegadinhas.

São muitas as opções de curso online de italiano disponíveis na internet. Mas, como tudo que há em excesso na web, é muito importante filtrar os conteúdos que possuem mais qualidade. Para que aprender italiano se torne uma missão muito mais simples e confortável, listamos os principais sites que oferecem ensinamentos valiosos sobre a língua. Agora é se dedicar para ficar fluente em um curto período de tempo!

Confira 8 opções de curso online de italiano

Dire, fare, partire!

O curso de italiano ministrado pela Universidade de São Paulo (USP) é o “Dire, fare, partire!”. A universidade está entre as mais conceituadas do continente e apresenta um conteúdo de primeiríssima qualidade, trazendo uma série de vídeo aulas disponíveis na internet. As aulas foram criadas pelo departamento de Letras em conjunto com o departamento de extensão.

O curso é totalmente pensado para as plataformas digitais, podendo ser acessado de forma gratuita. Outro diferencial é o entendimento da realidade brasileira, pois o conteúdo aborta com um maior destaque os pontos da língua em que encaramos as maiores dificuldades. Você encontra todas as aulas acessando o site da instituição.

Italiano Online (BBC)

Referência mundial em conteúdo sobre línguas estrangeiras, a BBC possui um material impecável sobre o idioma inglês e também não fica atrás quando o assunto é o italiano. O portal, que também é altamente renomado por conta do jornalismo, traz uma série de recursos para quem quer aprender o idioma. A página inclui guias, alfabeto, frases comumente utilizadas e alguns textos falando sobre a cultura do país.

Os conteúdos em vídeo também podem ser consultados no site, assim como materiais especiais e até redes sociais direcionadas para o ensino do italiano. É interessante analisar como a BBC aborda o comportamento do italiano no cotidiano, apresentando uma série de palavras, gírias e ações que estão presentes na rotina dos moradores do país.

Italiano na Web

Com um material muito mais voltado para a gramática italiana, o Italiano na Web não é muito atrativo quando o assunto é design. Parecendo um portal antigo, ele reserva conhecimentos muito legais para quem enfrentar a interface. Os conteúdos são tão qualificados que servem até para professores do idioma, que aproveitam o espaço para tirar dúvidas sobre a língua.

Há casos de alunos que aprenderam o italiano totalmente do zero só navegando neste site. Há uma série de aulas disponíveis, partindo do nível mais básico até o extremamente avançado. Entre os pontos abordados, podemos destacar a abordagem dos tempos verbais, o uso de artigos, plural e singular, frases que expressam sentimentos, letras, números, animais, objetos, referências ao clima e muito mais.

Curso online de italiano

One World Italiano

Destaque por ser totalmente gratuito e online, o One World Italiano é um dos principais sites do segmento. Apesar de bem organizado, o site confunde o aluno por ter um repertório vasto de aulas a serem assistidas. São mais de 37 unidades destinadas apenas ao ensino do italiano no portal. E todas elas apresentam materiais multimídia, com vídeos, áudios, tabelas e fotos.

O portal apresenta uma espécie de “passo a passo” ao aluno. Você vai superando as etapas da convivência, iniciando com uma apresentação própria e partindo para ações básicas, como pedir comida, falar sobre profissões, contar características suas, pedir um quarto em um hotel e outras ações básicas. Dessa forma, você vai se ambientando como se realmente fosse um nativo.

Loecsen

A ferramenta favorita para quem gosta de aprender idiomas de forma rápida, a Loecsen está conquistando fãs em todo o planeta. Por meio de métodos exclusivos e extremamente práticos, o portal faz com que o seu contato com a língua se torne imediato. Como curso online de italiano, vale muito a pena ver os conteúdos oferecidos por esta plataforma.

O site é absolutamente básico e intuitivo, começando por conceitos básico e partindo para aulas mais avançadas, tudo de forma online e gratuita. Você poderá analisar aspectos em aulas separadas, como vocabulário, gramáticas, pronúncia e outras segmentações. Dessa forma, o ensino fica extremamente rápido e é possível criar uma familiaridade maior com as frases mais simples aplicadas no idioma. Você lê, entende e ouve a pronúncia na sequência.

Italica

Canal que ganhou uma infinidade de fãs no YouTube, o Italica se destaca por ser uma escola de língua italiana totalmente online. Você pode optar por fazer cursos regulares, que se destacam por serem mais longos, até partir para um ensino mais rápido. E o mais legal: o site disponibiliza praticamente todos os níveis, oferecendo um conteúdo de acordo com o que você demonstra nos parâmetros de nivelamento.

Todo o conteúdo de ensino do canal está disponível no YouTube de forma gratuita. Você também pode seguir as redes sociais para obter dicas exclusivas sobre o estudo da língua. As videoaulas são extremamente interessantes para quem quer dominar a língua rapidamente. O site também oferece uma sequência de livros e outros materiais de apoio.

Duolingo

Ganhando cada vez mais espaço no cenário internacional, o Duolingo se tornou referência entre os aplicativos que ensinam idiomas. O sistema é extremamente estimulante, pois o aluno marca pontos de acordo com as respostas corretas que apresenta sobre a língua estudada. Todo processo é cronometrado e nivelado, apresentando resultados importantes sobre o nivelamento dos alunos.

O primeiro passo é realizar um teste de nivelamento, que já vai te colocar em um nível desafiador logo de cara. São vários os testes de conversação, compreensão, tradução e perguntas gerais que serão elaborados a partir do conteúdo apresentado. Dessa forma, o processo fica totalmente leve e constante, sem sofrimento para o aluno.

MosaLingua

Com um foco especial no ensino do italiano, o MosaLingua conta com métodos diferenciados. Altamente inovador, o aplicativo passou a ser procurado por mais de 2 milhões de pessoas em todos os países do mundo. Com apenas 10 minutos por dia, é possível aprofundar seus conhecimentos na língua e partir para a conversação em pouco tempo.

Mas pela dinâmica, o aplicativo passou a ser considerado um curso online de italiano para quem quer aprender rapidamente. Ele foge totalmente dos métodos tradicionais de ensino, que envolvem uma série de tarefas sobre vocabulário e cursos de duração maior. Ele apresenta de maneira constante a questão das pronúncias, preparando o aluno para o diálogo.

Deixe seu Comentário