Cursos

Curso online de alemão: veja quais fazer

Curso online de alemão

Aprender inglês deixou de ser algo adicional para se tornar algo essencial, pois agora o diferencial está em aprender outros idiomas. Um dos mais buscados e que possui grande espaço no mercado é o alemão, mas nem sempre estaremos dispostos a gastar anos frequentando uma escola. Felizmente você possui a opção de fazer um curso online de alemão e logo abaixo é possível conferir ótimas opções caso não saiba o que fazer.

Faça um curso online de alemão na Udemy

A plataforma vem ficando cada vez mais popular por oferecer cursos de qualidade em múltiplas áreas e por preços muito agradáveis. Você pode fazer cursos de níveis variados com investimentos entre R$20,00 e R$40,00 reais sem nenhum tipo de tempo limite. Você também teria acesso ao professor para esclarecer dúvidas e, em muitas ocasiões, o material de apoio.

Embora a Udemy não tenha tantos cursos desse idioma em específico, oferece qualidade e mais de 20 horas de aula, por preços bem em conta.

Alemão sem traumas

É uma escola mais tradicional, com ensino presencial, mas com a opção do ensino online. Possui professores nativos e que podem passar muito conhecimento sobre utilização de palavras, contrações, gírias, etc. O método de ensino online é diferente da Udemy, onde você terá aulas ao vivo.

Funciona como uma sala de de aula virtual, onde outros alunos estarão presentes enquanto o professor ensina. Além disso também existe a possibilidade de aulas online de maneira VIP. É uma escolha ótima para quem precisa desse contato direto com o professor e não absorve a informação somente com vídeos.

A boa notícia é que o aluno que deseja fazer aulas online pode até mesmo se conectar os 7 dias da semana, o que cria uma rotina de estudo que incentiva bastante.

Curso online de alemão da Goethe

Também apresenta um módulo mais tradicional. Você paga um valor referente a 20 semanas e terá entre 5 a 6 horas de aulas semanalmente conforme se programa. O curso também apresenta vivência e experiências pessoais o que pode incentivar o estudante.

Curso online de alemão

Curso online de alemão via aplicativos

Apesar de não ser exatamente um curso, alguns aplicativos vem oferecendo de maneira gratuita excelentes resultados para quem deseja aprender. Alguns possuem a versão paga ou são completamente pagos, mas todos são extremamente eficientes e com bons feedbacks.

Duolingo

É um dos mais famosos, principalmente por ser totalmente gratuito. Embora tenha uma versão paga, você não precisa investir para usufruir de todos os cursos, mas sim por conta de como o jogo funciona. Você participa tanto por celular, no aplicativo, quanto no computador, via site. Também tem ótimo suporte para tablets.

Por ser uma espécie de jogo, com rankings e atividades, o Duolingo possui moedas e regras, para incentivar o estudante a continuar, além de ter uma escala para medir seu desempenho constante, comparando dias anteriores com atualmente.

A versão paga simplesmente facilita sua vida nesses aspectos, mas no quesito aprendizado, qualquer um pode aprender não só o alemão, como outros idiomas. Além de incentivar a fala, a escrita e a leitura, conta com estímulos visuais.

Um outro ponto do Duolingo é que caso você saiba falar outros idiomas poderá aprender de maneira diferente. Vamos supor que você fale inglês. Logo poderá aprender o alemão para o inglês, assim como para o brasileiro, ou o idioma que você falar. Algumas opções são mais limitadas.

Babbel

É um aplicativo que vem sendo bastante elogiado por seus usuários. Disponibilizam uma introdução ao curso para quem quer conhecer, mas é preciso pagar para acessar o conteúdo completo. O valor é bem em conta e permite acesso à outros cursos em diversos níveis.

Além de um teste de nivelamento, também proporciona atividades bem práticas e pertinentes ao seu cotidiano, principalmente se estiver pensando em morar em um país que fala o alemão (ou outro idioma em questão).

Busuu

É um outro aplicativo que ensina diversos idiomas, não ficando atrás em nada do Duolingo e do Babbel, mas de maneira geral é uma rede social. É focada naqueles que desejam aprender uma nova língua e funciona de maneira muito eficiente e em um ritmo um pouco mais acelerado que os outros aplicativos.

Mesmo na versão gratuita você notará que ele progride de maneira rápida com exercícios bem elaborados para fazer qualquer iniciante sair da zona de conforto. É gratuito, mas a versão paga oferece seu conteúdo total, que é bastante extenso e permite que aprenda até 12 idiomas.

Outras formas de aprender online gratuitamente

Se você não quer pagar, existem outras formas de aprender alemão online. A primeira e mais clássica é procurar vídeos no youtube, pois a gama é extensa e você pode aprender muito. Tanto é possível procurar alguém que cria um plano de aula sequenciada, como é possível ir buscando vídeos avulsos conforme as suas necessidades.

A universidade de Cambridge também disponibilizou um curso em alemão gratuito, mas no caso é preciso saber falar inglês. Para obter o diploma é preciso pagar uma taxa.

Outra opção é a Prime Cursos que oferece um curso de módulo básico para introdução ao alemão. Se você quiser continuar e avançar precisará pagar.

O próprio MEC oferece cursos de idiomas para quem quiser aprender e o alemão está incluso nessa lista. Para isso basta se inscrever. No entanto é exclusivo para universitários que deverão participar do Idioma Sem Fronteiras. Excelente opção para quem não possui dinheiro e quer algo mais voltado para a realidade universitária.

Por fim, mas não menos importante, a Deutsch Interaktiv também disponibiliza um curso de alemão básico para os interessados. É gratuito e conta com dezenas de lições interativas para que você se inicie no idioma.

Considerações finais ao escolher o curso online de alemão

Sendo pago ou não, você possui inúmeras oportunidades de aprender um dos idiomas mais falados do mundo e também bastante presente no mercado de trabalho. Estima-se que haja cerca de 200 milhões de falantes de alemão em todo o mundo, incluindo os que possuem o idioma como língua materna. Você não precisa investir muito dinheiro e nem tanto tempo para fazer um curso online de alemão de maneira satisfatória, mas é preciso deixar claro que para dominar o idioma de maneira completa você vai precisar se dedicar.

Deixe seu Comentário