Cursos

Faça um curso online de hebraico hoje mesmo!

Curso online de hebraico

Para quem gosta de novos desafios, aprender uma nova língua é sempre muito estimulante. Passar por todo o processo de interpretação dessa nova linguagem é sempre complicado, mas rende um resultado interessante ao final do processo. Por isso, o curso online de hebraico se tornou um dos mais procurados entre tantas línguas disponíveis a serem ensinadas na internet.

A maior parte das pessoas investe no tradicional, que são os cursos de inglês e espanhol. Mas investir em uma língua diferenciada, como é o caso do hebraico, traz um grande diferencial para o currículo. Com a globalização, estamos cada vez mais próximos dos países asiáticos e é fundamental se comunicar com eles em algumas relações comerciais.

Por ser uma das línguas mais antigas do mundo, o hebraico também traz uma carga cultural significativa. A língua se mantém viva em diversas regiões do planeta, principalmente por questões religiosas. Mas para aprender a língua de forma assertiva, é fundamental consultar sites de qualidade e que ofereçam um conteúdo com credibilidade.

A unidade da língua hebraica

Muitos séculos se passaram desde que o hebraico dominou boa parte do planeta. Com a passagem do tempo, boa parte das nações optou por uma mudança na língua, já buscando uma adaptação mais moderna para a própria população. Porém, a nação judaica possui um forte vínculo com essa linguagem, que segue sendo extremamente importante para toda a sua literatura.

Com isso, criou-se a segmentação chamada “hebraico moderno”, que nada mais é do que uma atualização do chamado “hebraico bíblico”, caracterizado por ser muito mais antigo. Porém, as duas classificações seguem estruturas básicas que praticamente não foram alteradas desde a criação do Antigo Testamento, conhecido como a primeira parte de livros que compõem a bíblia.

Em Israel, é possível ter uma noção maior sobre a importância da língua hebraica na religião. Nenhuma das sinagogas do país usa as traduções modernas, pregando sempre na mesmo língua utilizada na antiguidade. Este direcionamento não afeta os moradores do país, pois todos conseguem compreender as mensagens mesmo com a passagem do tempo.

A perpetuação por meio da religião

É esta ligação do hebraico com o povo judeu que mantém a língua extremamente viva na cultura internacional. Compreendendo o hebraico, é possível que você possa compreender uma série de documentos que falam sobre a história da humanidade, além de se situar completamente sobre a origem do cristianismo. A bíblia sagrada está traduzida em praticamente todos os países, mas nada se compara a ler os textos totalmente originais.

De acordo com as estimativas, ainda é possível encontrar cerca de 10 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo que dominam perfeitamente o hebraico, independentemente de ser uma versão mais recente ou totalmente redirecionada para a antiguidade. Também vale destacar que algumas regiões trazem mudanças na pronúncia dos termos, além de alterar alguns escritos de acordo com a região.

A questão da atratividade é um dos grandes fatores que fazem jovens se dedicarem ao estudo do hebraico. É um idioma altamente clássico, assim como o latim, mas que traz uma série de referências sobre a vida religiosa. Além de aprender sobre a história da humanidade, também é possível compreender mais sobre a história de Jesus Cristo, que também se comunicava por este idioma.

Curso online de hebraico

3 opções de curso online de hebraico

eTeacher

Utilizando o método de ensino “Ulpan”, presente em diversas regiões do mundo, o curso de hebraico oferecido pelo aplicativo eTeacher é amplamente reconhecido no mundo digital. Ele está disponível desde a criação do estado moderno de Israel em 1948, mas só foi trazido pela web recentemente. A aprendizagem associativa é aplicada para que os alunos possam aprender detalhes sobre o hebraico.

A introdução do ensino começa por meio de um vocabulário básico, que gira em torno de palavras mais simples. Também são inseridos os feriados e datas importantes da tradição judaica, o que também acaba agregando outros elementos da cultura. Dentro deste contexto, o aluno consegue se adaptar melhor ao que é passado em questão de fala, leitura e escrita com base no que era utilizado em Israel.

Outro ensinamento muito importante neste curso é a introdução do alfabeto hebraico, que traz um uso diferente de algumas letras. Há, também, um estudo sobre 500 palavras em hebraico, o que facilita a conversação após ambientação com a cultura.

Este curso online de hebraico é considerado um dos mais completos da internet. A classe se reúne em um chat uma vez por semana em um período de 8 meses para os ensinamentos. Além da gravação de todas as aulas, o aluno pode contar com aulas práticas extras e um fórum de dúvidas. O aplicativo também traz todo o suporte 24 horas por dia para sanar dúvidas dos alunos.

Terra Santa Viagens

A agência de turismo Terra Santa Viagens oferece um bom curso online de hebraico, mas que é voltado para quem vai passar uma temporada no país. Totalmente gratuito, o conteúdo aplica diretamente conhecimentos sobre a língua, fazendo com que o aluno possa se ambientar de maneira mais rápida e aplicar o conhecimento durante a sua viagem.

É possível se inscrever no curso escrevendo um e-mail para a companhia. Na sequência, serão gerados um login e uma senha para que você possa acessar o curso. Entre as matérias, podemos destacar a utilização prática de termos, interpretações bíblicas, conversação e alfabetização no novo idioma.

Cafetorah

Totalmente direcionado para fins religiosos, o curso online oferecido pela Cafetorah pode ser encontrado no site da instituição de forma totalmente gratuita. A empresa que oferecer uma oportunidade para quem quer aprender tudo sobre essa língua antiga e ainda se aprofundar nos escritos originais da bíblia, gerando novas interpretações sobre tudo o que está nas escrituras.

Para ensinar todos os detalhes sobre essa língua secular, o curso online de hebraico aposta na aplicação de áudios, vídeos e apostilas mais volumosas. Por meio da realização de exercícios escritos e orais, é possível obter conhecimento de forma rápida e prática. O suporte também fica disponível para tirar dúvidas. A instituição aconselha os alunos a separar algumas goras do dia para imersão total nos estudos, adaptando-se à linguagem de forma gradual.

Deixe seu Comentário