Cursos

Como fazer um curso de cabeleireiro online

Curso de cabeleireiro online

O cabeleireiro é um dos profissionais mais antigos da humanidade. Arqueólogos já encontraram pentes e navalhas feitos com pedra, logo, é possível identificar que a preocupação com a beleza capilar já é pré-histórica. Porém, foi no Egito que a profissão atingiu o seu ápice. Nessa época, surgiram perucas sofisticadas que mostravam que a vaidade capilar era um traço marcante no povo Egípcio. Hoje em dia, é muito mais fácil aprender e ingressar nessa profissão através do curso de cabeleireiro online.

O curso online de cabeleireiro é uma ótima alternativa para as pessoas que possuem pouco tempo para se deslocar de um local a outro. Uma grande vantagem, é poder estudar em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, sem se preocupar com deslocamento, alimentação, etc. Abaixo, acompanhe os melhores cursos online e como fazê-los.

Profissão sempre em alta

Com o ser humano cada vez mais vaidoso e em busca da perfeição, a profissão Cabeleireiro é um dos poucos segmentos em que a crise financeira nunca se instalou. Afinal, a todo momento as pessoas estão procurando formas de estar com os cabelos sempre brilhosos e bem apresentados.

Inclusive, somente em um salão de beleza é possível realizar certos procedimentos no cabelo e, também, somente um profissional capacitado consegue dar um efeito diferenciado no cabelo. Justamente por isso, é uma profissão que está sempre em alta e forma a cada dia mais profissionais.

Características de um bom profissional

Para ser um ótimo profissional, é preciso ter um grande interesse e amor pela moda e por tudo o que é novidade no segmento da beleza. A boa visão, coordenação motora, habilidade e comunicação, também são fatores que determinam um profissional.

De qualquer forma, um profissional capacitado deve entender muito mais do que somente cortar o cabelo. É preciso entender de colorimetria, químicas, alongamentos, e caminhar sempre junto às novidades do mercado, sempre buscando aperfeiçoar as técnicas além de escovar e cortar.

Mercado de trabalho

O ramo da beleza é um dos poucos segmentos que registra aumento contínuo durante os anos. Logo, se caso a profissão lhe interesse, existem diversas vagas em aberto e, algumas delas, com ótima remuneração. Porém, é necessário ter capacitação e ser qualificado para atuar na área.

Apesar de ter espaço para diversos profissionais, é uma área extremamente competitiva e é preciso ter um diferencial para se destacar. Isso, logicamente, vai muito além do bom atendimento. Afinal, quando um profissional realiza um trabalho exemplar, ele consegue fidelizar os clientes e ser indicado para diversas pessoas.

Logo, é necessário aliar experiência, conhecimento e ótimo atendimento tudo ao mesmo tempo.

Possibilidades de ganho

A parte que interessa à maioria dos profissionais, é a possibilidade de ganho que um cabeleireiro apresenta. Apesar de ser uma renda muito variável, geralmente ela depende única e exclusivamente do próprio profissional. Há salões que contratam cabeleireiros de forma efetiva através da CLT e, dessa forma, pagam salários fixos e comissões.

Em geral, um cabeleireiro pode ter um lucro de R$ 2.000,00 até R$ 10.000,00 ou mais, a depender do salão, local em que está localizado, número de clientes que consegue atender, etc. Caso decida abrir um salão próprio e atuar como autônomo, os ganhos podem ser muito maiores. Além disso, tudo depende da divulgação dos serviços do profissional e a forma como ele executará o trabalho.

Curso de cabeleireiro online

Como a realidade de grande parte dos brasileiros não permite estudar em tempo integral, independente da profissão escolhida, é normal que muitos vejam como solução os cursos online. Essa é uma ótima alternativa para as pessoas que possuem pouca disponibilidade para estarem se deslocando de um local para o outro, além de diversos outros aspectos como o cansaço acumulado durante o dia, gastos com alimentação, falta de tempo para estudos, etc.

Dessa forma, os melhores cursos de cabeleireiro online, são:

  • Instituto Universal: Nessa plataforma, é possível aprender as técnicas do nível básico ao nível avançado. Além disso, é ensinado toda a parte de visagismo, análise dos fios, aplicação de coloração, técnicas de reflexos, etc. Além disso, é disponibilizado também o kit de aprendizado para que o aluno realize tudo na prática.
  • WR Educacional: Com certificado válido em todo o Brasil, o aluno é treinado para ser um profissional capacitado com uma metodologia de ensino diferenciada e totalmente focada no objetivo proposto.
  • Prime Cursos: Esse curso é ideal para profissionais que trabalham em spas, clínicas, salões, etc. Visa aprimorar os conhecimentos e mostrar novos métodos e técnicas, desde a introdução, até os tipos de cabelo e cuidados com o mesmo.
  • Cursos iPed: Esse curso visa explicar ao aluno tudo sobre técnicas de corte e penteados. Além de também orientar os alunos a como realizar a montagem de um salão. Possui um método de ensino que visa formar profissionais de uma forma descomplicada e agradável, fazendo com que o curso não se torne maçante e cansativo.

Motivos para fazer o curso de cabeleireiro online

Parece um chavão afirmar que com ótimos cursos online, é possível diminuir o custo sem perder a qualidade do ensino. Além disso, é um tipo de especialização que traz retorno rápido, pois ensina a trabalhar de forma autônoma na prática, ou a iniciar como assistente em algum salão de beleza.

Outro grande motivo para escolher essa profissão, é o fato de o mercado ser extremamente competitivo e dinâmico. Pode parecer desanimador ao ouvir a palavra “competitivo”, porém, isso é um ótimo sinal. Afinal, se um mercado é tão competitivo como dizem, é sinal de que há grande fluxo de dinheiro e muita demanda pelo serviço.

A flexibilidade nos horários é outro ponto positivo de investir em uma especialização para essa profissão. Um profissional autônomo, principalmente os que trabalham sozinhos, podem organizar a agenda de acordo com o dia e atender os clientes em datas específicas. Também podem atuar com horários diferenciados e organizar melhor o tempo que cada procedimento levará.

A experiência e as amizades que essa profissão traz, também é uma grande vantagem e um ótimo motivo para entrar no mercado. Por possibilitar conhecer muitas pessoas, sempre é possível fazer ótimos amigos e clientes que estarão ao seu lado em todos os momentos. Isso pode acontecer, caso o profissional tenha a devida formação, que pode ser facilmente obtida através do curso de cabeleireiro online.

Deixe seu Comentário