Cursos

Curso online de microagulhamento: fique craque no assunto!

Curso online de microagulhamento

O curso online de microagulhamento visa fornecer as habilidades e conhecimentos necessários para que os alunos possam implementar imediatamente o tratamento no mercado de trabalho especializado ou em clínicas próprias. Assim, o curso online de microagulhamento é ideal para esteticistas, terapeutas da beleza e todos os profissionais médicos que desejam se profissionalizar na técnica.

Relativo aos clientes, o microagulhamento é voltado para aqueles que desejam incentivar o crescimento dos cabelos, aumentar o colágeno na pele e amenizar a aparência de cicatrizes. Afinal, o microagulhamento consiste em uma solução de caráter minimamente invasivo. A prática remonta a 1995, mas ganhou força significativa nos últimos anos, graças às novas tecnologias.

Atualmente, é possível realizar o curso online, aprendendo toda a parte teórica e prática à distância e com certificado. Confira a seguir no que consiste o microagulhamento e as melhores opções de curso online de microagulhamento pra você!

O que é microagulhamento?

Microagulhamento é uma técnica médica e estética que cria perfurações microscópicas na pele. Em outras palavras, o microagulhamento é o ato de inserir agulhas finas e curtas na pele, sobretudo visando o rejuvenescimento.

O mais econômico e popular instrumento de microagulhamento é o dispositivo chamado de “dermarroler”. O dispositivo é composto por microagulhas com diâmetro de 0,5 a 2,5 milímetros. Ou seja, são agulhadas superficiais e não invasivas, que não provocam lesão à pele do paciente.

O que é ensinado em um curso online de microagulhamento?

De fato, as matérias e disciplinas ensinadas variam muito do curso online de microagulhamento. Contudo, alguns dos tópicos comuns a serem levantados são:

  • A história, as melhorias e as tecnologias em microagulhamento
  • Protocolos de uso do produto
  • Diretrizes de tratamento
  • Indicações e contraindicações
  • Antes e depois do atendimento ao paciente
  • Terapias comparativas e adjuvantes da pele
  • Tratamento e demonstração técnica

Curso online de microagulhamento

Outras matérias frequentes se concentram no ensino de:

Realização de tratamentos de microagulhamento

O curso online de microagulhamento fornece o conhecimento e as ferramentas necessárias para realizar tratamentos eficazes de microagulhamento.

Avaliação de tratamento

A maioria dos cursos ensina a realizar uma avaliação precisa da pele. Como, por exemplo, o tipo e a condição da pele do paciente, para decidir qual comprimento da agulha deve ser usado durante o tratamento.

Segurança no tratamento

Um curso de qualidade tende a abordar de maneira abrangente as possíveis complicações e efeitos colaterais, incluindo os cuidados pré e pós-tratamento. Isso permite aos alunos e futuros especialistas praticarem a técnica com um alto padrão.

Considerações de negócios

Cursos mais completas orientam os seus alunos a como integrar o microagulhamento em seu próprio negócio estético, fornecendo conselhos sobre preços, ofertas e como se comunicar efetivamente com os pacientes em potencial.

Para que o microagulhamento é utilizado?

Também conhecida como terapia de indução de micropuntura ou colágeno, rolagem dérmica, agulhamento cosmético e indução percutânea de colágeno, o microagulhamento envolve o uso de pequenas agulhas para criar microperfurações de precisão onde a derme e a epiderme se encontram.

Isto é, o resultado é um ferimento controlado que estimula a produção de colágeno e elastina e a renovação e reparo da pele. Além disso, também é frequentemente usado para preparar a pele para outros produtos. Afinal de contas, as microperfurações permitem que os cosméticos e produtos penetrem com mais eficiência na pele.

Em suna, o microagulhamento alivia as rugas e linhas finas. Assim, reparando os danos causados ​​pelo sol, firmando a pele, melhorando a aparência das cicatrizes e reduzindo o tamanho dos poros. Portanto, é o procedimento estético amplamente utilizado em casos de:

  • Acne, catapora e cicatrizes cirúrgicas
  • Rugas ao redor dos olhos, lábios e testa
  • Hiperpigmentação
  • Pele danificada pelo sol
  • Pele opaca e sem brilho
  • Textura de pele áspera

Além disso, o microagulhamento também pode ser realizada no corpo para tratar de questões como estrias e cicatrizes.

Como o microagulhamento é realizado?

Antes de realizar um procedimento de microagulhamento, a pele é limpa com álcool. Em seguida, produtos estimulantes de colágeno são aplicados. Dependendo do nível de conforto do paciente, um agente entorpecente também pode ser aplicado.

Após a conclusão do processo de microagulhamento, qualquer número de máscaras hidratantes e ou cicatrizantes pode ser aplicado para ajudar na recuperação da pele.

As ferramentas tradicionais de microagulhamento incluem rolos nos quais as agulhas, dispostas em profundidades fixas, são presas. Embora esses dispositivos ainda sejam amplamente utilizados, muitos dos esteticistas de hoje caminham em direção a dispositivos automatizados.

Ou seja, microagulhas que apresentam agulhas ajustáveis ​​em uma vara em forma de caneta. Esses dispositivos programáveis ​​permitem que os esteticistas escolham a profundidade em que as agulhas penetram na pele. Assim, personalizando cada procedimento para as necessidades específicas de um cliente.

Após o procedimento de microagulhamento, os clientes podem experimentar leve vermelhidão e inchaço. O microagulhamento pode ser realizado a cada 4 a 6 semanas até que o efeito desejado seja alcançado.

A consulta do cliente é um aspecto importante deste procedimento. Por exemplo, aqueles com lesões ativas de acne, câncer de pele ou outros problemas graves de saúde não são candidatos a microagulhamento.

Curso online de microagulhamento

Aprenda Microagulhamento

No curso online de microagulhamento da Aprenda Microagulhamento os alunos são introduzidos a uma série de matérias. Como, por exemplo, a terapia de indução do colágeno, o intervalo seguro entre as sessões e suas contraindicações.

Além disso, são introduzidos às indicações, vantagens e cuidados adequados na aplicação do tratamento. São apresentados os alunos o uso de cosméticos e instrumentos, como o dermarroler. Eles aprendem sobre fisiologia e anatomia, bem como as vantagens do microagulhamento e os efeitos pós procedimento.

Esteticista como Você

No curso online de microagulhamento do Esteticista como Você, os alunos tem acesso a aulas gravadas em uma plataforma segura de estudos. Uma vez realizada a matrícula, o acesso ao curso se torna vitalício. Desse modo, os alunos podem escolher quando, onde e o número de vezes que deseja assistir ao curso.

O curso online de microagulhamento fornece, claro, aulas práticas, onde cada detalhe das etapas de microagulhamento é explicado. Isto é, os futuros especialistas acompanham o passo a passo, aprendendo cada movimento com eficácia e segurança

Deixe seu Comentário