Cursos

Curso online de estética: como se tornar esteticista à distância

Curso online de estética

Na área de saúde e bem estar, o curso online de estética pode ser uma chance de crescimento no mercado. Afinal, com o desemprego em alta e o mercado mais competitivo, é bom ter outras opções. Para tanto, começar um novo curso pode ser uma ótima ideia no fim das contas.

Além de ser uma renda extra em alguns casos, pode ser um recomeço para outros tantos casos. Exatamente por esse motivo é tão importante conhecer os melhores cursos de estética existentes.

Isso porque a estética é sempre algo em que as pessoas terão interesse. Ao criar uma base sólida de clientes, você garante o melhor do mercado para você. Tudo isso sem passar perrengues por conta do desemprego ou formação em outra área.

Logo, comece a investir o mais breve possível no curso online de estética.

Os tipos de curso online de estética

Uma vez que você percebe como começar em uma nova área pode ser uma possibilidade, é preciso compreender como fazer isso. Afinal, existem inúmeros cursos de estética pela internet. Como escolher o melhor?

Bom, a resposta é um tanto quanto simples nesse caso: escolha o que melhor se adequa ao seu caso. Isto é, aquele que parece mais próximo da sua realidade com a área escolhida. Por exemplo, se você não tem formação ou nunca trabalhou na área de saúde, não queira começar um curso livre de nível avançado.

O ideal é sempre começar do básico. Com esse ponto de partida, basta escolher o curso que mais te agrada em questão de metodologia e preço.

Além do mais, é recomendado que pessoas fora da área de saúde busquem fazer um curso de graduação. Esse tipo de curso é mais completo e abrange tudo que você precisa saber para ingressar na área. Mas não se preocupe, mesmo uma graduação pode ser feita de forma totalmente online.

Por outro lado, para pessoas que já trabalham na área da saúde e só querem mudar o foco, o ideal é investir em cursos livres. Também é interessante investir em uma especialização.

Assim sendo, é quase certeza que o curso será fácil por conta do entendimento prévio que existe na pessoa que trabalha nessa área. Portanto, avalie com cuidado as suas possibilidades para escolher o curso ideal.

É sempre válido, também, ter atenção com relação ao investimento. Isso porque para ser esteticista você terá que investir em material. Além do curso, o gasto pode ser bem elevado e, portanto, deve-se saber economizar em uma das partes.

Dito isso, escolha sempre a opção mais viável para você. Não adianta escolher algo além da sua realidade e nadar em dívidas.

Curso online de estética

Dicas de curso online de estética

Uma vez que você já pensou no que é melhor para você e seu investimento, conheça o melhor curso online de estética para o seu perfil.

Não leva nem cinco minutos e você já pode efetivar a matrícula assim que acabar a matéria!

Udemy

Com mais de cem mil cursos na plataforma, a Udemy oferece também curso online de estética. Mas não exatamente aquele tipo de curso que te ensina a mexer com a pele. Isto porque seria necessário ter algumas aulas práticas.

No caso do site da Udemy, o curso ofertado é para abrir clínicas de estética. Assim sendo, é ideal para quem já mexe nessa área e quem pretende abrir o próprio negócio. Se você pretende alugar um espaço para estética, esse curso também é perfeito para você.

Portanto, não ensina nada a respeito da pele, mas como ter o ambiente ideal para tal trabalho. O lado bom é que o curso possui certificado e professores qualificados, bem como acesso vitalício.

Eduk

Outro site também muito conhecido na área de educação a distância, a Eduk oferece um ótimo curso online de estética. Esse é mais voltado para a questão das técnicas faciais. Assim sendo, ensina muito sobre a massagem facial, como manusear alguns produtos.

Para tanto, é preciso que você já conheça previamente o básico. É ideal para quem quer se tornar uma esteticista por completo, mas ainda está cursando outro curso.

Aliás, esse curso da Eduk pode (e deve) ser complementado por um curso mais avançado. Desse modo, você irá conseguir aprofundar o aprendizado e colocar em prática com mais facilidade

UNIP: curso online de estética completo para formação profissional

Esse é um curso online de estética que não é totalmente online. Isso porque para você aprender a mexer com a pele efetivamente, você terá que tocar. Além do mais, é preciso que um profissional esteja ali para te auxiliar nesse processo de aprendizado.

Por outro lado, o melhor desse curso é que ele é semipresencial. Assim sendo, grande parte dele (a maior parte) é feita de forma completa e totalmente online. Apenas no que for necessário é que o curso se torna presencial.

Isso significa que por apenas algumas matérias por semestre você deverá comparecer pessoalmente na sala de aula. Assim sendo, o curso é perfeito para quem deseja ingressar na área de maneira profissional sem que nunca antes tenha tido contato com a área da saúde.

O investimento é um pouco mais elevado, mas coerente com um curso ofertado no nível bacharel. Uma vez que não é um curso livre, é necessário comprometimento por parte da pessoa que cursa.

iPED

Por fim, um curso online de estética que foca mais na parte prática, é o do site do iPED. Conhecido pelo ensino a distância qualificado e com cursos livres diversos. Nesse site você encontrará um curso de introdução bem avaliado e com legenda em diversos idiomas.

Além do mais, você poderá encontrar outros cursos relacionados com a estética que podem ajudar no seu espaço. Por exemplo, você também pode investir em um curso de sobrancelha, porque muitas pessoas também procuram por esse tratamento. Não apenas com a limpeza de pele que você manterá seu espaço, dessa maneira, é bom investir em mais cursos dessa área.

Uma vez que você aprende com eficácia nesse curso online de estética, você tem tempo para investir em outros cursos. Além disso tudo, a introdução já te ajuda a abrir seu próprio negócio.

Deixe seu Comentário