Cursos

Veja como fazer um curso online de biscuit

Curso online de biscuit

Técnicas de artesanato de muitas partes do mundo estão se espalhando, desde costura de bonecas, tecidos até a arte com biscuit. Se você tem interesse em artesanato e quer fazer um curso online de biscuit, confira as melhores opções a seguir.

Mas o que é biscuit?

Provavelmente você já conhece, mas saiba que a pronúncia é algo como “biscuí”. É chamada de porcelana fria e é composta de diversos produtos como cola branca de porcelana, amido de milho, limão, vaselina, vinagre criando um efeito seco.

É uma massa que não precisa ser aquecida para endurecer e manter o formato de modelagem, mas funciona como a argila que endurece com o tempo (por meio do contato com o ar). Imãs de geladeira, enfeites de estantes e até mesmo obras de artes costumam levar o material.

Está sendo muito utilizada, pois é versátil, fácil de modelar e fácil de tingir. Tanto com pinceladas ou simplesmente ao jogar a tinta na massa e modelar para que absorva.

E enquanto ao curso online de biscuit?

Você encontrará vários cursos, sendo alguns mais específicos, (sendo mais próximos de tutoriais) onde você aprende a fazer figuras específicas, enquanto outros são mais abrangentes e ensinam o básico, técnicas, pinturas, possibilidades, etc.

EduK

É um site que disponibiliza múltiplos cursos com um preço bem baixo. Se você procura aprender algo mais específico, isso é, figuras de biscuit para um casamento, para uma festa, personagens de desenhos, etc. Então aqui é o lugar certo.

O mais adequado é que você já tenha conhecimento prévio e esteja buscando alguma situação específica. Existem diversos cursos ensinando a fazer a produção de soldadinhos, membros do circo, personagens da Disney e muito mais.

Apesar disso, alguns poucos cursos do site são voltados para apresentar um conteúdo mais amplo e genérico, mas tenha em mente que é uma minoria. Um exemplo é o biscuit básico, o realista e o articulado que poderão ser usados em qualquer situação.

Curso online de biscuit

Curso de biscuit online

Nada melhor para aprender biscuit do que um site especializado nisso, não é mesmo? O próprio nome já indica que todo o conteúdo produzido gira em torno desses cursos. Aqui você pode aprender como lidar com a massa, como produzir diversas figuras, o básico de maneira ampla para que aplique em qualquer ocasião.

Apesar da proposta ser um casamento, o curso ensina de maneira genérica a montar partes do corpo a lidar com cores e formatos, de modo que você aprende como seria com qualquer outra figura.

Cursou

É uma boa opção para iniciantes. O curso é bem amplo com 18 módulos, abordando desde a parte teórica até a prática, chegando em quesitos profissionais do tipo “Quanto cobrar?”. Se você não entende nada sobre o biscuit essa é uma excelente porta de entrada. A vantagem aqui é que os cursos são gratuitos, então você não precisará investir em nada.

Cursos Grátis Online

O próprio nome já diz, não é mesmo? Nesse caso você aprende coisas bem básicas como produzir o próprio biscuit, uma parte mais teórica e essencial para iniciantes e no final do curso alguns trabalhinhos práticos. É um ótimo complemento com os cursos acima que são mais práticos. Principalmente se você não quer investir.

Se você quiser o diploma poderá pagar uma taxa ao final do curso para comprovar o seu aprendizado, mas isso não é obrigatório.

Buzzero

Se você busca algo mais longo, o curso da Buzzero tem duração de 8 horas e é cheio de ideias gerais para quem já possui algum conhecimento de artesanato e deseja se aprimorar. É bem barato e bem didático para as amantes de artes manuais.

IPED

Para as pessoas que buscam criar personagens famosos infantis como o Pocoyo, a Peppa e os Backyardigans, essa é uma excelente escolha. Ele não é complexo, mas exige do estudante o básico em modelagem e em técnicas, pois lidará com detalhes e formas mais complexas.

O mercado de artesanato pode dar lucro?

Sim, tanto para quem deseja ensinar, quanto para quem deseja vender seus produtos. É só olhar geladeiras, lojas que vendem enfeites para casa, costumam ser cheias de obras de artesãos, então saiba que pode sim lucrar, mas isso requer investimento e empreendedorismo.

Para isso, tão importante quanto desenvolver suas técnicas, o desenvolvimento de administração e de insights que te ajudarão a lidar com seu negócio são essenciais.

Apesar disso, mesmo que o biscuit não dê um lucro tão alto, sua produção é barata e fácil, o que o tornaria um investimento de baixo risco (à princípio). Materiais mais caros costumam ser também mais caros quando o produto final está pronto.

Curso online de biscuit VS o presencial

Sempre haverá pessoas que preferem o presencial, talvez pelo contato direto com o professor ou outros alunos, além da possibilidade de esclarecimento de dúvidas mais fácil, mas nada que não possa ser contornado de maneira online. Mesmo que um professor não dê aulas ao vivo, ele sempre costuma disponibilizar e-mails ou algum contato para que os alunos não fiquem em dúvida.

Um curso online possui as vantagens de custar menos e poupar o transporte e tempo investidos, o que o torna uma opção melhor para muitas outras pessoas. Para quem é mais disciplinado e consegue aprender sozinho tranquilamente, cursos onlines podem ser melhor do que presenciais.

Outro fator que vale ressaltar é que artesãos também costumam aprender outros tipos de artes manuais e não apenas o biscuit, como a costura, confecção de colares, peças, etc. Tudo isso pode ajudar bastante à alavancar na carreira como artesão, então não se limite apenas à um material.

Ao escolher um curso online de biscuit

Opte por alguém confiável, seja uma instituição ou uma pessoa específica. Procure saber os módulos do curso online de biscuit, sua carga horária e se o valor é justo. Apesar da teoria ser importante e estar em falta em muitos cursos, nesse caso, a parte prática acaba tendo destaque, então tenha certeza de aprender com vídeos, pois o trabalho manual com fotos e com instruções não tende à dar certo.

Deixe seu Comentário