Cursos

Curso online de zootecnia: onde fazer?

Curso online de zootecnia

Achar um curso online de zootecnia nem sempre é algo fácil. Em especial, no caso de um que atenda as suas necessidades. Hoje, devido ser um curso de grande renome na área biológica, muitas pessoas questionam se ele realmente funcionará no modelo EaD – Ensino a Distância.

Assim como outros cursos desse meio, a zootecnia necessita de alguns conhecimentos mais práticos do que apenas um conteúdo em vídeo, embora algumas plataformas já tenham encontrado soluções para esse problema.

O que é zootecnia?

Zootecnia é a área que estuda os animais e como eles podem ser mais produtivos no contexto da agropecuária. Diferente do que muitos pensam, o cuidado com esses animais não são a prioridade da zootecnia. Na verdade, essa profissão é realmente mais focada no lado comercial, assim possibilitando que o produtor obtenha maior lucro.

Além disso, não é somente nesse caso que a zootecnia atua. Hoje, principalmente com os avanços tecnológicos, essa área acaba ajudando animais que são utilizados como atletas. Dentre eles, os cavalos, muito produzidos para que tenham um excelente desempenho em corridas.

Atualmente, esses casos geram uma grande quantidade de dinheiro, especialmente em países norte-americanos. Todavia, muitos zootecnólogos acabam se afastando desse meio, embora a remuneração seja maior. Para esses profissionais, o meio acaba sendo desconfortável de trabalhar, algo que ainda é discutido por diversos governos.

No Brasil, apesar de haver diversos cursos de zootecnia, a profissão não é regulamenta, apenas havendo um conjunto de regras na constituição que abrangem essa área de forma generalizada. Mesmo assim, o mercado ainda necessita muito desses profissionais. Em especial, visto que a agropecuária é uma das áreas que mais geram dinheiro em todo país.

Por que fazer um curso online de zootecnia?

Como todo curso online, esse promove que você tenha vantagens quando comparado ao modelo tradicional. Dentre elas, a possibilidade de estudar em qualquer local, não se limitando somente a uma sala de aula. No caso da zootecnia, assunto como anatomia ou genéticas podem ser visto através do seu celular.

Além disso, temos que ressaltar o custo que, principalmente para algumas pessoas, é algo essencial para escolher um curso. Nesses casos, uma formação EaD é com certeza a melhor opção, visto que as escolas muitas vezes oferecem desconto para os cursos nesse modelo.

Com isso, também contamos com custos extras que o aluno terá em uma formação presencial. Hoje, em média, um estudante gasta cerca de 200 reais por mês com transporte somente para fazer o trajeto de casa para a escola, tirando o tempo que o aluno perderá ao longo do dia.

Curso online de zootecnia

Qual o melhor curso online de zootecnia?

Bem, essa pergunta é bem complicada de ser respondida. Embora não haja tantos cursos online que abortem zootecnia, alguns realmente acabam se destacando. Em especial, as universidades que já utilizam o modelo EaD a bastante tempo e que, apesar de ser algo novo, já está bem otimizado nessas instituições.

Pensando em ajudar você nessa decisão tão importante, selecionamo as 3 melhores escolas que fornecem um curso online de zootecnia de alta qualidade. Confira!

Portal Educação

Começando por um nome não tão conhecido, temos o Portal Educação, uma plataforma especializada em cursos de base de modo a gerar certificações para diversos profissionais. Nela, você conseguirá fazer cursos sem precisar gastar longas horas do seu dia. Além disso, a equipe de professores sempre apresenta um conteúdo de excelente qualidade.

No caso do curso online de zootecnia, essa plataforma fornece diversas vantagens para seus alunos. Dentre eles, a domesticação de animais para fins econômicos, a função que gera mais dinheiro para os zootecnólogos no Brasil. É importante ressaltar que não são todos os cursos que fornecem essa vantagem. Portanto, sendo algo que é muito valorizado caso o certificado entre no seu currículo.

Em questão de preço, o curso é achado por 220 reais. Quando comparado a outras áreas ou formações de mesmo nível, esse investimento acaba compensando muito. Em especial, visto que ele conta com uma carga horária de 60 horas.

Estácio

Com quase 50 anos de história, a Estácio é hoje uma das maiores escolas privadas de todo Brasil. Atualmente, assim como diversas instituições, ela também conta com o modelo de EaD, assim permitindo que alunos de todo país frequentem e fossam aprender com a Estácio.

Apesar de diversas críticas ao modelo na totalidade, a Estácio recebe frequentemente muitas recomendações no seu ensino a distância, sendo hoje um dos seus principais destaques como instituição acadêmica. Além disso, temos que ressaltar a certificação do MEC em todos os cursos da plataforma, um grande diferencial para a empresa.

Por outro lado, a Estácio conta com um fato que pode ser limitante para algumas pessoas. Como já é comum nas escolas que adotam o modelo EaD, a necessidade de fazer as provas presencialmente acaba sendo quase que uma regra. No entanto, principalmente nos últimos anos, a criação de polos das escolas vem cada vez mais se expandindo. Desse modo, alcançando mais interessados no curso.

Segundo a Estácio, hoje ela conta com mais de 600 polos espalhados pelo país, sempre contatando com o máximo de qualidade. Apesar dessa ida a um desses polos ser algo incomodo, você terá que fazer elas poucas vezes ao longo do curso, geralmente variando entre 4 e 12, dependo da formação de ensino superior escolhida.

No caso da zootecnia, a Estácio oferece um curso livre para quem esteja interessado em aprender mais sobre a área. Nele, você conseguirá um certificado que com certeza será interessante caso já possua uma formação que envolve cuidados com animas. Atualmente, esse curso custa 155 reais, preço justo visto suas 60 horas de aulas que estariam disponíveis.

Uningá

Finalizando com um curso de graduação, selecionamos a Uningá, uma das maiores escolas privadas do Paraná. Hoje, essa escola abrange uma imensa quantidade de cursos EaD em seu catálogo. No entanto, o seguimento voltado para saúde acaba se destacando bem mais do que as outras áreas.

No curso online de zootecnia, ele oferece uma qualidade acima da média. Todavia, devido ser um curso que precisa experiência prática, você terá que frequentar ocasionalmente algum dos polos da escola. Vale lembrar que, devido ser uma graduação, ele demora, no mínimo, 5 anos para ser concluído, assim permitindo que todo o conteúdo seja passado com a excelência.

Deixe seu Comentário