Talvez você esteja se perguntando o que é Udemy. Ou, então, se Udemy vale a pena. Pode ser também que você não esteja se perguntando nada disso afinal de contas.
O que importa é que a presente matéria preparou um material exclusivo para explicar se a Udemy vale a pena. Desse modo, você saberá do que se trata a Udemy, o que ela faz e por que é tão importante. Tudo isso sem levar mais do que cinco minutos e de forma completamente concisa.
Preparado para conhecer um pouco mais sobre essa questão?
Afinal, o que é Udemy?
Para saber se Udemy vale a pena, é preciso antes entender do que se trata isso. Desse modo, é uma empresa que foi criada em 2009 e tem sede em São francisco, na Califórnia. A empresa foi fundada por Eren Bali e mais dois outros profissionais.
O intuito da empresa era fornecer, de forma democrática, conhecimento. Dessa maneira, pensando em alcançar um público cada vez maior, fizeram uma plataforma inteira em EAD. Assim, qualquer profissional poderia aprender e ensinar ao mesmo tempo.
Aliás, qualquer pessoa poderia aprender com esses profissionais. Logo, a empresa cresceu cada vez mais e atualmente conta com um total de, mais ou menos, trinta e um milhões de alunos. São cerca de quarenta e dois mil profissionais em mais de cinquenta idiomas (incluindo o português brasileiro) e cem mil cursos publicados.
Além do mais, a plataforma é completamente preparada para as aulas online. A experiência é completa e não deixa a desejar por falta de suporte.
Mas nem sempre a história foi fácil. Por muito tempo alguns investidores não quiseram investir achando que não daria futuro. Acontece que eles estavam quase que certos, pois muitas pessoas ainda condenam o estudo EAD.
Udemy vale a pena? Qual o futuro do EAD?
Já foi dito no tópico anterior que o estudo EAD é condenado. Isso porque muitos profissionais da educação não acreditam que o método é efetivo. Talvez seja por isso que tantas pessoas se perguntam se a Udemy vale a pena no fim das contas.
Uma vez que você compreende a proposta dessa plataforma, fica fácil entender como ela funciona. Dessa maneira, você pode procurar basicamente por qualquer curso online e se divertir aprendendo. Tudo isso por um preço justo e que cabe no bolso sem pesar.
Infelizmente, muitas pessoas não acreditam que o EAD possa ser realmente efetivo no ensino. Por outro lado, o EAD pode ser a solução de muitos problemas que a educação ainda não consegue suprir.
Para tanto, basta pensar em cidades interioranas com acesso a internet e poucas escolas. O ensino de marketing, fotografia ou design não é tão grande. Com o ensino a distância (EAD), essa pessoa tem acesso à boa educação.
Além do mais, os cursos EAD da Udemy não são como uma faculdade, mas podem ajudar no mercado de trabalho. Se você pretende trocar de área ou então conhecer um pouco mais sobre o que estuda, a Udemy pode te ajudar. É por esse motivo que a Udemy vale a pena para muitas pessoas.
A Udemy vale a pena principalmente para as pessoas que tem tempo mais restrito. Afinal, fazer faculdade, trabalhar e ainda fazer um curso extra? Por que não fazer em casa e com calma?
O conforto e a segurança do estudo garantem bons resultados. Além disso, os profissionais da plataforma são qualificados e são capacitados para o ensino. Tudo isso para garantir que o curso não seja mau visto no mercado de trabalho.
Udemy vale a pena por quais cursos?
É comum que as pessoas se encantem com a ideia do EAD. Afinal, você pode aprender qualquer coisa no conforto de sua casa. O único problema é que mesmo a Udemy é restrita.
Assim sendo, não é ideal que você procure por aulas de reforço na plataforma, mas elas existem. O público alvo é mais voltado para o adulto e você pode encontrar diversos cursos.
Os mais comuns são os voltados para a área de banco de dados, desenvolvimento, design, marketing e fotografia. Mas a udemy vale a pena para muitos outros cursos e opções de aprendizado. Por exemplo, há uma categoria inteira para o ensino de idiomas a distância.
Dentre o Inglês e o Espanhol, a plataforma ainda oferece uma vasta quantidade de aulas de Alemão, Francês e Japonês. Outro diferencial é que há aulas de conversação em inglês e aulas que ensinam LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) do básico ao avançado.
Dessa maneira, a Udemy vale a pena porque oferece bons cursos com resultados positivos por um preço justo. Mas é preciso ter atenção, os cursos podem ter preços diferenciados e isso não significa que um é melhor que outro. Se você optar por um mais barato, não se preocupe, seu aprendizado não será menos eficiente.
O que ocorre é que alguns cursos têm mais aulas que outros. Além do mais, os professores podem ter preços diferenciados. Isso tudo não significa que um é melhor que outro, é preciso lembrar que todos os profissionais são qualificados para trabalhar na plataforma.
O que mais a plataforma pode me oferecer?
Se você pensa que as qualidades da Udemy acabaram, está muito enganado. A Udemy vale a pena porque além de oferecer bons profissionais, preço justo, diversos cursos e conforto, a plataforma é ainda mais completa que isso. Isso porque ainda oferece certificação.
Ou seja, o seu curso ainda é válido em todo território nacional e pode ser utilizado no mercado de trabalho. Você pode acrescentar os cursos da Udemy no seu currículo sem medo de ser prejudicado. Além do mais, o nome da Udemy pode fazer a diferença, bem como o curso escolhido.
A carga horária é compatível com cursos presenciais, e você ainda pode fazer no tempo mais adequado para você, Isso porque um dos maiores diferenciais da Udemy é que ela não limita o conteúdo por apenas alguns meses. A maior parte dos cursos tem acesso vitalício sem que a taxa seja mais cara por conta disso.
Aliás, nem mesmo a certificação é cobrada a parte. Tudo já está incluso no preço do curso completo. A Udemy vale a pena para o seu aprendizado e com toda certeza não irá te decepcionar.
Deixe seu Comentário