Cursos

Curso online de Tarot: como e onde fazer?

Curso online de Tarot

Por ser extremamente antigo, é difícil saber com exatidão a data precisa da criação do Tarot. Afinal, as versões mais antigas datam do século XIV. Alguns dizem que foi inventado há milhares de anos pelos egípcios, indianos ou romanos. Nenhuma prova histórica existe para provar que isso seja verdade, mas é realmente muito provável que o Tarot seja extremamente antigo, já que desde milhares de anos atrás, imagens e símbolos eram usados para diversas finalidades religiosas. Se você tem curiosidade sobre o assunto, nesse artigo, será explicado tudo sobre o curso online de Tarot.

O simbolismo e os significados, antigamente, não deveriam ser do conhecimento de todos devido à perseguição de outras religiões. O Tarot obteve extrema popularidade através do fascínio e necessidade que os humanos alimentam na questão de querer implacavelmente saber o futuro que o que os cerca. Porém, é diferente do jogo de cartas sujo qual as cartomantes dominam.

O Tarot seria mais um aconselhamento do que uma vidência. É composto por 78 cartas de 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. A prática é recheada de figuras e imagens com significados sugestivos e que se ligam entre si. Hoje em dia, com a crescente e permanente onda da tecnologia, já é possível aprender o Tarot à distância.

O que se aprende em um curso online de Tarot?

Ao iniciar o curso, é possível aprender toda a questão de Arcanos. Tanto os maiores quanto os menores, além de inúmeras formas de jogar e trabalhar com o Tarot. Aprende-se tudo sobre os 22 Arcanos Maiores e o Tarot completo. O baralho será utilizado através de diversos jogos e geralmente o aprendizado é feito na prática.

Simbologia e os símbolos misteriosos que as cartas possuem, que desvendam mistérios e estabelecem maior dinamismo entre Tarólogo e Consulente, além de que o autoconhecimento é uma das principais coisas que se aprende ao realizar um curso de Tarot. Também é ensinado aos alunos a melhor forma de jogar de forma clara e direta.

Além da questão do autoconhecimento, o curso online de Tarot procura transformar conceitos de forma revolucionária de uma forma leve e sábia. Professores de Tarot dizem que não é necessário possuir vidência ou seguir qualquer religião para aprender a Tarologia. Não obter nenhuma influência religiosa é até benéfico durante o curso, pois evita influências e possibilita entender melhor as situações da vida e saber responder intuitivamente as dúvidas diárias.

O Tarot não é nenhum tipo de mágica, ele apenas é uma ferramenta que mostra o que se passa no inconsciente de uma pessoa.

Curso online de Tarot

Onde fazer o curso online de Tarot

O curso online de Tarot pode ser feito com qualquer profissional capacitado e que, claro, disponibilize o curso à distância. Porém, como a intenção é sempre facilitar e auxiliar, segue uma lista dos lugares mais procurados para realizar o curso online:

Personare

Muito conhecido por simpatizantes de Tarologia, Numerologia, Astrologia, entre outros, o Personare é uma das maiores (se não a maior) plataforma voltada para esse segmento. Disponibiliza o curso online com certificado de conclusão do site, material de apoio e acesso livre às aulas por até 1 ano inteiro. O site está em atuação desde 2004 e conta com o serviço de profissionais totalmente capacitados e especializados nos mais diversos temas, a fim de incentivar as pessoas a aproveitarem de uma melhor forma suas vidas e se auto conhecerem.

Thiago Anselmo

Outro site que se destaca por seus cursos de Tarologia, é o Thiago Anselmo. O curso inicia uma jornada das pessoas em busca de uma nova abordagem em relação ao Tarot. Não só como uma ferramenta divina e de independência financeira, mas também para amparar, acolher, direcionar, aconselhar e levar um pouco de esperança para os mais angustiados e necessitados de atenção e auxílio.

Nesse site, o curso permite que o aluno mergulhe de cabeça para sentir toda a essência da Tarologia, como funciona cada carta e o que ela representa para nós. Trabalha muito a fluidez de sentimentos para identificar o significado e a mensagem do Tarot, a fim também, de formar humanos melhores e mais eficientes para com o próximo.

Portal Místico

Esse site possui um grande diferencial, que é o fato de o curso ser totalmente gratuito e ensinar a ler as cartas de tarot e, de fato entendê-las. Apesar de ser gratuito, o curso conta com um material didático exigente. Além de pedir para que os alunos leiam atentamente o conteúdo, possuam calma e entrem em contato à qualquer sinal de dúvida.

O curso também ensina a usar as cartas para si mesmo ou para realizar a leitura para outras pessoas. As aulas são voltadas em maior quantidade para o público iniciante, mas os mais experientes podem encontrar novas informações e técnicas que podem aprimorar o conhecimento já apresentado.

Curso online de Tarot SYMPLA

Com maior foco nos iniciantes, esse curso abrange o nível Básico, mas há também disponibilidade para o nível Intermediário e Avançado. Independente de qual nível o aluno se encontra, é um curso que permite o Tarólogo aprender a realizar um trabalho profundo e digno de profissionalismo. Ensina a explicar os significados dos desafios vividos, como prosseguir sua vida, como conseguir o que deseja e até mesmo como realizar um aconselhamento amoroso. Além disso, disponibiliza também de apostilas em PDF, vídeos e é possível tirar dúvidas através de e-mail com a Mestra Taróloga.

Considerações finais

O curso de Tarot é extremamente profundo e deve ser tratado com respeito e seriedade por todos os envolvidos. Ser mestre desse oráculo pode ser considerado um empreendimento. Por mais que a palavra soe empolgante, é importante atentar-se e lembrar-se que vai muito além de empreender e ganhar dinheiro. Um tarólogo é responsável por ajudar e levar acalanto às pessoas necessitadas.

Para ser um Tarólogo próspero e bem quisto por clientes em geral, deve-se ter amor ao ser humano e a curiosidade de entender o que se passa na vida do consulente e na energia do Tarot. É preciso dedicação para realizar um atendimento profundo, próspero e competente.

Assim, será possível atingir as expectativas do consulente, sanar todas as dúvidas, emanar tranquilidade e paz, e conhecer os elementos e a psique da alma humana. O Tarot é tido como um Guia e se você tem curiosidade e vontade de ajudar o próximo, vale a pena ingressar no curso online de Tarot.

Deixe seu Comentário