Cursos

Curso online de Kanban para você administrar melhor

Curso online de Kanban

Organizar a rotina muitas vezes é uma tarefa bem difícil de ser feita. Em especial, caso você tenha diversas coisas para fazer ao longo do dia. Pensando nisso, algumas pessoas acabam utilizando o Kanban de modo a gerenciamento da agenda. Normalmente, a melhor opção para quer aprender essa técnica é um curso online de Kanban.

Apesar de não ser difícil achar um desses cursos, é muito normal de você acabe se perdendo entre tanto conteúdo. Hoje, o Kanban é utilizado em basicamente qualquer processo que necessite de uma organização mais aprofundada. Geralmente, são as grandes empresas que recorrem a esse processo tão conhecido.

O que é Kanban?

Kanban é um método utilizado para o gerenciamento de tarefas de diversas áreas do conhecimento. Originalmente, essa técnica surgiu na Toyota, no final da década de 1940. Nesse período, o modelo ficou bastante popular por ajudar empresas no controle de estoque.

Apesar desse método ser mais voltado para as fábricas, com o passar dos anos ele foi adaptado para abranger outras áreas. Em especial, em empresas de tecnologia, assim permitindo que os funcionários não se perdessem no meio das tarefas cotidianas. É importante ressaltar que outras áreas também utilizam esse modelo, embora não seja tão comum.

Como um curso online de Kanban pode me ajudar?

Bem, nem sempre um curso online de Kanban irá ser a melhor ferramenta para quem deseja organizar as tarefas. Por outro lado, é muito recomendado que você pelo menos tenha noção de como esse método funciona e pode ser aplicado na sua vida ou dentro de uma empresa.

Para isso, um curso online de Kanban pode ser o ideal caso você queira aprender esse modelo da melhor forma possível, assim evitando qualquer problema após algum tempo. Afinal, ter que consertar um modelo desses pode ser bem complicado. Em especial, caso você queria aplicar em um empreendimento.

Dentre os pontos positivos de ter esse curso, o que mais se destaca é o preço. Atualmente, milhares de cursos acabam cobrando um valor bem alto por seu conteúdo, muitas vezes até sendo complicado fazer um investimento tão grande. No caso das aulas sobre Kandan, geralmente elas ficam em torno de 20 a 30 reais, um valor justo para um curso que você aprenderá o essencial para executar esse método.

Curso online de Kanban

Onde é utilizado o Kanban?

Como já havia sido explicado, o uso profissional é o mais recorrente do modelo, assim fazendo diversos funcionários terem interesse em um curso online de Kanban. Por outro lado, dificilmente você irá encontrar uma empresa que obrigue seus funcionários a fazerem esse modelo. Em especial, por nem sempre o local de trabalho utilizar exatamente o modelo que ensinado no curso.

No entanto, caso a empresa permita que você trabalhe no conforto da sua casa – modelo geralmente adotado nas áreas de tecnologia – provavelmente será o caso de usar um Kanban virtual. Nele, você terá acesso a informações como prazos e descrições detalhas sobre a tarefa com muita agilidade. Ao que tudo indica, esse será modelo que virá a ser mais utilizado nos próximos anos.

Além das empresas, muitas pessoas podem precisar de um curso online de Kanban para organizar tarefas domesticas. Em alguns lugares, o uso desse simples organizador de listas é implementado quase que como um lembre. Desse modo, evitando que coisas como jogar o lixo fora sejam esquecidos.

Junto a essas tarefas simples, muitos autônomos também gostam de usar o Kanban. No caso dos profissionais que trabalham em casa, a alta demanda pode ser um grave problema, sendo recomendado que os trabalhos requeridos sejam lembrados através do método ensinado no curso.

Como funciona o Kanban?

O Kanban funciona em três etapas quando aplicado em uma empresa. Geralmente, eles acabam nomeando de Para Fazer, Em andamento e Concluído. Todavia, o modelo adotado por muitas empresas acaba excluindo o processo de Em andamento dessa lista. Segundo alguns administradores, essa etapa pode atrapalhar muito na produtividade uma empresa, além de ser desnecessária.

Para as empresas que adotam esse método atualizado, normalmente o entendimento é mais fácil caso algum funcionário novo venha a integrar a equipe. Por outro lado, a retirada do processo Em andamento pode ser modificada por outra etapa. Nesses casos, a empresa pode preferir também mudar o nome das demais etapas, embora isso geralmente ocorra quando a equipe já é formada por profissionais com algum curso.

Apesar de parecer ser bem complexo em alguns casos, o funcionamento do Kanban é muito alterado para atender a necessidade da equipe ou indivíduo. Dependo do seu caso, um modelo simples já será o suficiente. Vale lembrar que com os avanços da tecnologia você não precisa se preocupar em escrever tudo aquilo em papel, podendo apenas utilizar organizador digital.

Atualmente, muito aplicativos como o Treelo já fornecem algo bem semelhante ao modelo Kanbam. Na verdade, muitos administradores acabam até dando preferencia aos aplicativos para organizar as atividades profissionais, embora nem sempre isso seja possível.

Qual o melhor curso online de Kanban?

Apesar de ser algo simples, nem sempre essa escolha consegue agradar e surtir efeito dentro do seu negócio ou vida pessoal. Vale lembrar que os cursos dessa área costumam ser bem diferentes entre eles, geralmente abordando um tema ou situação bem específica para aplicação do método.

Para evitar esse problema, é sempre interessante que você fique atento sobre quem irá lecionar a aula. Em algumas situações, profissional pode não ser compatível com o que você está procurando, embora algumas informações possam ser uteis. No caso de aplicação na vida pessoal, é interessante procurar um administrador que deixe bem claro como executar o básico.

Atualmente, é possível encontrar um curso online e Kanban em diversas plataformas especializadas em videoaulas. Geralmente, elas acabam cobrando um valor proporcional ao que é ensinado ao longo da carga hora, em diversos casos até gerando um certificado de comprovação.

Dentre as mais famosas, estão os cursos do Senac EAD e da Udemy. Nessa ultimo, você com certeza achará um curso online de Kanban que realmente te agrade. Todavia, caso você já esteja familiarizado com cursos mais extensos, o Senac EAD é uma excelente opção. Nele, você aprenderá basicamente tudo que é preciso para uma boa aplicação desse modelo dentro de uma empresa.

Deixe seu Comentário