Cursos

Curso online de digitação: veja 5 boas opções

Curso online de digitação

Aprender a digitar quase sempre é algo intuitivo com o passar dos anos. Todavia, muitas pessoas acabam se sentindo desconfortáveis com esses teclados, geralmente nunca se costumando para que essas ferramentas sejam utilizadas com eficiência. Por isso, um curso online de digitação pode ser o caminho perfeito para aprender essa prática ou ganhar maior velocidade.

Hoje, divido aos avanços da tecnologia, essa prática acaba sendo essencial para que um bom profissional consiga trabalhar. Em especial, visto que quase todas as empresas exigem pelo menos um conhecimento básico de informática. Ou seja, evolvendo a digitação.

Contudo, assim como essa desvantagem, a digitação ficou bem mais fácil de ser aprendida, normalmente levando poucos dias para que você já sinta que as palavras simplesmente surgem na tela. Para isso, você deve ter uma base bem concreta, fato que normalmente é muito em ensinado em um curso online de digitação.

Pensando em te ajudar nessa prática, separamos alguns cursos que com certeza de ajudarão não só a aprender a digitar, como a ganhar velocidade e precisão na escrita de seus textos. Confira!

Udemy

Fundada em 2007, a Udemy é uma plataforma que atua no modelo EAD – Ensino à Distância. Nele, você consegue aprender milhares de cursos em diversos idiomas. Em especial, em português, onde ela conta com professores especializados que sempre estarão prontos para te responder sobre o curso.

Atualmente, junto todos os alunos ativos, a Udemy já tem mais de 30 milhões de membros espalhados pelo mundo, sendo o Brasil um das maiores compradores desse conteúdo. Além disso, diferente de outros sites, a Udemy não exige que você assine um plano mensal ou anual para que tenha acesso as videoaulas.

Segundo a empresa, a ideia da plataforma sempre foi oferecer o máximo de possibilidades, podendo o próprio usuário decidir qual e porque comprar um curso. Geralmente, um pacote de videoaulas é encontrada por valores entre 30 e 100 reais, embora no caso dos cursos mais simples eles não ultrapassem os 50.

No caso do curso de digitação, a Udemy proporciona apenas uma opção. Todavia, esse curso acaba recebendo muito reconhecimento por quem pretende digitar rapidamente. Em especial, para as pessoas que trabalham com algo relacionado a essas práticas.

Para isso, esse curso utiliza de diversas ferramentas que te farão ganham muita velocidade no teclado em apenas algumas horas de prática. Segundo o autor do curso, você conseguirá escrever até 60 palavras em um minuto caso tudo seja feito corretamente. Atualmente, essa quantidade de palavras é parecida com a velocidade que muitos escritores profissionais alcançam hoje em dia.

Devido a isso, esse curso acaba recebendo uma das classificações mais altas de toda a plataforma. Desse modo, mostrando que os alunos conseguiram resultado rápido. Já em questão de preço, ele custa 26 reais, um valor acessível visto o rico conteúdo que está presente nele.

Curso online de digitação

Typing Club

Indo para uma plataforma conhecida especificamente no ramo da digitação, temos a Typing Club, um site focado na evolução dos seus visitantes. Atualmente, assim como o curso anterior, ele recebe um grande reconhecimento do público que precisa aprender a digitar o mais rápido possível para executar uma função ou, até mesmo, para trabalhar.

Além disso, diferente de muitas plataformas, a Typing Club é um site que faz parceria com diversas empresas, inclusive com a Google. Devido a isso, ele acaba sendo certificado como uma das melhores formas de se aprender a digitação. Todavia, diferente de outros cursos, ele não utiliza de videoaulas para te explicar como aprimorar suas técnicas.

Segundo o site, as ferramentas que mais são utilizadas são os próprios exercidos que estão localizados na própria plataforma. Desse modo, ele acaba gerando um aprendizado mais interativo, algo que quase não existe entre os cursos online. Em especial, no caso da digitação.

Além de todas essas vantagens, a Typing Club também é oferecida gratuitamente em grande parte dos seus recursos. No entanto, assim como todo site, ele precisa obter renda para continuar funcionando. Para isso, ele utiliza duas opções de planos pagos. Neles, você conseguirá sentir maior precisão e velocidade na hora de escrever.

Apesar de ser algo maravilhoso, ele acaba atendendo um público bem específico, geralmente sendo planos adotados por pessoas mais experientes no ramo que pretendem gerar o máximo de resultado. Em questão de preço, eles são encontrados por 7,50 e 25,50 euros. Já em conversão direta, seria equivalente a 35 e 136 reais, respetivamente.

GINEAD

Diferente das já citadas, a GINEAD não é tão famosa assim por seus cursos. Todavia, pelo menos nesse caso, vemos que empresa apresentou um excelente trabalho na criação desse curso online de digitação. Segundo a plataforma, ele conta com certa de 60 horas de conteúdo, bem acima do que muitas concorrentes oferecem hoje em dia.

Além disso, a GINEAD apresenta esse curso gratuitamente, assim como outros diversos cursos que estão na plataforma. Apesar disso, temos que lembrar que ela ainda é uma empresa, então precisa conseguir lucro de alguma forma. Nesse caso, se você tiver vontade de conseguir um certificado após a conclusão, será necessário pagar uma taxa de 38 reais pela comprovação, embora não seja obrigatório.

FBV

Seguindo o mesmo modelo proposto pela plataforma anterior, a FBV oferece diversos cursos dentro do seu próprio site sem nenhum custo. Atualmente, a empresa é bastante conhecida nos cursos mais básicos. Devido a isso, caso você queira realmente só ficar mais fluente na digitação, essa é a opção perfeita.

Nela, você aprenderá tudo aquilo que é necessário para ganhar total controle do seu teclado sem nem mesmo prestar atenção nos seus dedos. Para muitas pessoas, após esse curso, seus pensamentos acabam virando palavras automaticamente, assim gerando um resultado surpreendente caso esse seja seu primeiro contato com um teclado.

Digicurso

Finalizando nossa lista, encontramos a Digicurso, a única empresa dentre as que citamos que se comprometeu a ensinar a digitação ou, como a plataforma chama, datilografar um texto sem quaisquer problemas. Portanto, ganhando fluidez em um curto espaço de tempo, algo raro de acontecer.

Em questão de custo, a Digicurso não cita nenhum valor. No entanto, será possível encontrar alguns anúncios ao longo do site, nada muito fora do normal. Desse modo, ele é um excelente site para quem já está acostumado em fazer apenas exercícios simples, como proposto pela plataforma. Assim, sendo o melhor curso online de digitação para quem gosta de aprender do jeito tradicional, sem utilizar videoaulas.

Deixe seu Comentário