Cursos

Curso online de cuidador de idosos tem grande procura

Curso online de cuidador de idosos

Ter um curso específico é algo muito exigido por diversas empresas atualmente. No caso do curso online de cuidador de idosos, ele será responsável por te capacitar para exercer diversas funções básicas com precisão e agilidade, ambas necessárias para que você seja uma profissional que se destaca.

Ao longo do curso, geralmente, você aprenderá sobre diversas técnicas que envolvem os cuidados que se deve ter com o idoso. Nesse caso, será ensinado desde a dieta até técnicas básicas para regular o uso dos remédios. Para isso, normalmente o curso dura em média 100 horas, assim sendo possível gerar a certificação após a conclusão.

Além disso, devido à baixa concorrência, é interessante que você faça as aulas complementares para ganhar ainda mais reconhecimento. Em especial, visto que as empresas tendem a contratar aqueles que tiverem o maior conhecimento do assunto com melhores salários, mesmo que não seja mostrado essa diferença nos currículos dos candidatos.

Por que há tanta procura por um curso online de cuidador de idosos?

Bem, a grande procura por esses profissionais são, em especial, devido o alto número de idosos que podem ser encontrados no Brasil. Segundo o IBGE, atualmente existem mais de 30 milhões de pessoas acima dos 60 anos no território brasileiro. Por esse motivo, o número de cuidadores de idosos precisa ser aumentado, visto que uma parte considerável da população pode necessitar desse serviço.

Além disso, ainda de acordo com os dados, esse número tende a aumentar nos próximos anos. Para esses especialistas, a quantidade de idosos pode inclusive dobrar, alcançando mais de 60 milhões em todo o Brasil. Apesar disso, espera-se que nem todas essas pessoas necessitem desse serviço, uma vez que os cuidadores são contratados em casos mais específicos.

Por outro lado, também vale lembrar que as exigências para esse cargo não são tão baixas assim. Na verdade, principalmente por envolver o cuidado a outra pessoa, esse emprego acaba requerendo que você já tenha experiência na função ou, como nesse caso, um curso.

Curso online de cuidador de idosos

Como fazer um curso online de cuidador de idosos?

Como todo curso online, ele precisa ser escolhido com muita atenção. Em especial, visto que nem sempre o professor é um profissional realmente qualificado, seja para exercer a função de cuidador ou de lecionar. Além disso, nem sempre essa pessoa conseguirá passar o conteúdo necessário através de um videoaula – modelo mais utilizados por cursos desse modelo.

É importante ressaltar que, assim como todo novo modelo de ensino, esse ainda não está totalmente adaptado para ensinar todos os inclusive. No caso de um curso online especifico como de cuidador de idosos, isso fica um pouco mais evidente, geralmente sendo necessário rever a aula varias vezes.

Mesmo assim, algumas pessoas acabam se acostumando ou preferindo esse modelo. Para elas, a praticidade de poder estudar onde e quando quiser são vantagens que são de extrema importância. Em especial, visto que grande parte do público que frequente esses cursos não conseguem tempo necessário para ir até uma instituição de ensino presencial, embora eles sejam encontrados com uma maior qualidade das aulas.

Por outro lado, hoje é possível encontrar alguns cursos EAD – Ensino a Distância – que realmente sejam interessantes de se fazer, muitas vezes até compensando mais do que uma formação presencial sobre o tempo. Para isso é sempre interessante que você busque algum que realmente apresenta uma certificação, embora na maioria das vezes eles sejam pagos.

Qual o melhor curso online de cuidador de idosos?

Apesar de ser um curso simples, nem sempre ele poderá ser do seu agrado, especialmente quando se trata de um modelo online. Para isso, é interessante que você fique atento sobre diversos aspectos que envolvem o aprendizado e método de ensino adotado pela instituição.

Além disso, fatores como preço e carga horária dever ser vistas com muito cuidado. Em especial, caso o curso online não seja tão conhecido entre os profissionais da área. Contudo, como é normal em muitos sites, você conseguirá ver comentários sobre como foi a experiência do aluno ao decorrer do curso. Todavia, sempre recomendamos procurar fontes externas a plataforma, uma vez que eles podem facilmente modificar esses dados.

Como uma forma de te ajudar nessa decisão tão difícil, criamos uma pequena lista com alguns cursos que podem ser bem interessantes para o seu currículo. Confira!

Estude Sem Fronteiras

Começando com um nome conhecido no mercado, temos a Estude Sem Fronteiras. Atualmente, essa plataforma fornece diversos cursos profissionalizantes que são recomendados por diversas pessoas. No caso do curso online de cuidador de idosos, eles fornecem tudo que envolve conhecimento da área, abrangendo do básico até o mais complexo.

Em questão de preço, ele fica no valor de 180 reais, um investimento bem justo visto que a demanda por novos profissionais é alta nesse mercado.

FBV

A FBV hoje é uma das escolas que apresentam maior qualidade no modelo EAD. Atualmente, essa instituição conta com um imenso acervo de conteúdo gratuito, inclusive envolvendo os cuidados com idosos. Além disso, como outros cursos da plataforma, esse consegue emitir um certificado valido, embora seja necessário pagar uma taxa no valor de 25 reais.

Já no conteúdo, notamos que ela não deixa nenhum aspecto a desejar. Na verdade, ela aparece em um nível similar a diversos cursos que exigem um investimento já na primeira aula.

Prime Cursos

Ainda nas opções gratuitas, temos a Prime que, assim como as outras já citadas, ganha reconhecimento de diversos órgãos de verificação de qualidade, inclusive sempre sendo uma empresa muito transparente.

No curso online de cuidador de idosos dessa plataforma, você irá aprender aspectos mais básicos do que os ensinados na Estude Sem Fronteiras. Todavia, isso não será um limitante uma vez que isso será um curso feito com praticidade e sem nenhum custo para você assistir às aulas.

Portal Educação

Com uma carga de 60 horas de excelente conteúdo, o Portal Educação oferece um modelo de ensino através de turmas. Devido a isso, é necessário chegar a disponibilidade da data do curso. No entanto, embora isso possa ser algo que irá atrapalhar algumas pessoas, os tempos do curso geralmente não limita que o aluno aprenda, especialmente por contar com uma carga horária flexiva.

Diferente dos dois últimos, esse contem somente a opção paga no valor de 160 reais, apesar ser um ótimo investimento caso você esteja procurando um curso online de cuidador de idosos profissional.

Deixe seu Comentário