Cursos

As 5 melhores opções de curso online de Corel Draw

Curso online de Corel Draw

Se você é um designer, com certeza já ouviu falar em Corel DRAW. Nele, as possibilidades de criação de conteúdo são bem variadas, geralmente sendo um dos softwares preferidos dentre os artistas. No entanto, achar um curso online de Corel DRAW que realmente ensine bem essa ferramenta tão famosa atualmente é algo raro.

Por outro lado, há uma imensa variedade de cursos sobre esse tema. Em especial, no Brasil, onde milhares de pessoas tem conhecimento avançado desse software. Por outro lado, nem todos esses especialistas sabem ou conseguem ensinar esse conteúdo para novas pessoas.

Vale lembrar que, assim como outras áreas, o design é requer muito conhecimento e estudo. Devido a isso, o aprendizado de um software desse nível exige um grande esforço, geralmente não sendo da vontade do profissional passar esse conteúdo por um preço tão acessível a seus alunos.

Mesmo assim, caso você não pretenda aprender o Corel DRAW na totalidade, pode ser interessante adquirir um curso que voltado para iniciantes, quase sempre sendo encontrado por valores abaixo dos 60 reais em sites de ensino. Todavia, também temos as opções gratuitas que, embora não sejam tão aprofundadas, ajudam um pouco e, em alguns casos, emitem um certificado valido.

Atualmente, caso você pretenda ou já trabalhe na área, é interessante ter pelo menos um certificado básico sobre esse software. Para muitas gráficas, esse programa acaba sendo essencial visto que a maioria dos designers profissionais utilizam ele diariamente como auxílio de outros programas como Photoshop e LightShot, nomes que você talvez já tenha ouvido falar.

O que é Corel DRAW?

Corel DRAW é um programa de vetorização muito utilizado entre designers de diversas áreas. No entanto, ele acaba sendo mais famoso entre os designers gráficos, sendo quase que um programa obrigatório de se aprender caso você pretenda começar a fazer projetos mais complexos.

Originalmente, esse programa foi lançado em 1989, sendo um dos softwares mais antigos voltados para design. Desde sua criação, esse software vem atraindo bastante atenção por sua imensa qualidade para vetorizar objetos. Todavia, esse programa sempre foi considerado bem difícil de ser aprendido. Em especial, caso o profissional utilizasse ferramentas diferentes para a mesma função.

Por isso, muitos cursos foram criados, embora sua grande maioria seja na inglesa, algo que sempre dificultou muito para os brasileiros. Pensando nisso, criamos uma lista com as melhores opções de curso online de Corel DRAW em português. Confira!

Udemy

Começando com um nome extremamente conhecido nos cursos online, temos a Udemy. Diferente de muitas plataformas, essa acaba se destacando por sua imensa variedade de cursos e qualidade dos professores. Atualmente, a Udemy tem como objetivo trazer cursos online de todos os níveis através de videoaulas, um modelo já conhecido por quem gosta da área de design.

Nela, você achará de cursos básicos até os mais avançados envolvendo o Corel DRAW. No entanto, é interessante ficar atento se o professor realmente tem um método de ensino que te agrade. Para muito, principalmente por seu um site aberto, a Udemy acaba deixando professores que são de difícil compreensão vendam cursos.

Pensando em evitar isso, a própria plataforma permite que você faça o reembolso do curso se ele não for agradável. Nesse caso, você não terá nenhum custo caso algum problema venha a acontecer. Além disso, a Udemy deixa disponível o primeiro vídeo de cada curso totalmente gratuito, geralmente sendo a apresentação do professor. Desse modo, você conseguirá ver alguns detalhes rapidamente antes de realmente iniciar as aulas.

Junto a todas essas vantagens, a Udemy também conta ótimos preço em seus cursos. Geralmente, os mais básicos ficam em torno de 40 reais, valor justo quando comparado as plataformas que chegam a cobrar até 5 vezes mais por um conteúdo similar ao proposto pela plataforma.

Curso online de Corel Draw

SENAC EAD

O SENAC EAD é uma das soluções mais agraveis para os usuários atualmente. Segundo seus ex-alunos, a plataforma é bem completa e não deixa nada a desejar, sendo uma das preferidas por designers que já contam com certa experiência. Atualmente, o SENAC EAD apresenta uma imensa quantidade de cursos, inclusive fora do meio criativo.

Contudo, diferente da Udemy, o SENAC EAD não conta com preços tão acessíveis assim. Na verdade, hoje a plataforma é uma das que oferecem valores mais elevados, embora os cursos oferecidos sejam de alta qualidade, inclusive, como esperado, superior ao conteúdo inicial de muito outros sites.

No caso do curso online de Corel DRAW, ele é encontrado pelo valor de 220 reais. Nele, será possível assistir conteúdos do básico ao avançado desse incrível programa de vetores, quase sempre fazendo com que o aluno já saia com fluidez para o mercado de trabalho.

Já na carga horária, ele conta com 45 horas de videoaulas, um tempo reduzido, ideal para quem pretende aprender o máximo de conteúdo possível em poucos dias. Todavia, caso você não tenha tanta experiência em design, é interessante procurar alguns textos que falem sobre ou, como é recomendado, aprender outros softwares antes de iniciar o curso.

Cursou

Indo para uma opção gratuita, temos a Cursou, uma plataforma bem interessante para aprender a base de algum programa. Nele, você achará um imenso acervo de conteúdo que evolve o design e seus fundamentos. Todavia, diferente dos outros, é recomendado para quem não tem tanta familiaridade com softwares desse tipo.

iPED

O iPED, embora não seja tão conhecido, é uma plataforma que apresenta uma grande imensidade de cursos de Corel DRAW. Em especial, caso você queira se aprofundar nesse programa. Além disso, ele apresenta um excelente custo-beneficio, sendo encontrado em 80 reais.

Na carga horária, ele não deixa nada a desejar, contando com um conteúdo bem completo e voltado para aspectos técnicos que serão de grande ajuda para quem busca começar esse software com o máximo de conhecimento.

MX Cursos

Diferente dos valore anteriores, o MX Cursos apresenta uma forma de cobrança bem incomum. Nele, você será cobrado por um plano anual. Portanto, é interessante que você pense bem antes de assinar esse curso. Todavia, além das videoaulas de Corel DRAW, também será possível encontrar mais 241 cursos por 25 reais mensais.

No caso do curso de Corel DRAW, ele te ensina diversas partes técnicas que serão de grande ajuda. Além disso, a plataforma conta com duas versões diferentes do programa nas videoaulas, um grande diferencial para quem busca uma excelente qualidade de ensino em um curso online de Corel DRAW.

Deixe seu Comentário