Cursos

Curso online de Adobe Premiere: domine a edição e vídeo

Curso online de Adobe Premiere

A Adobe Systems é a empresa desenvolve programas de edição profissionais. O Adobe Premiere está disponível para os sistemas operacionais do Windows e Mac, da Apple. Para manusear as ferramentas é oferecido curso online de Adobe Premiere para os seus usuários. Lançado em Dezembro de 1991 ele possui sua versão mais estável no ano de 2018.

Já foi considerado o melhor editor de conteúdo audiovisual. É possível fazer diversos tipos de edição com suas ferramentas, como modelagem 2D, modelagem 3D, renderização e aplicação de efeitos visuais como o Croma Key. Os demais programas do Adobe podem complementar essas edições de imagem, agregando ainda mais qualidade nos vídeos que deverão ser editados.

Edição de vídeo

A edição de vídeo consiste, desde o seu corte até mesmo a adição de efeitos ou manipulações tridimensionais. Para que seja realizada a edição de vídeos, o profissional, ou até mesmo amadores, devem ter domínio e conhecimento de técnicas. Tanto de cinema quanto de edição de vídeos propriamente dita.

Os vídeos podem ser editados com diversos objetivos, podem ser para divulgação e propaganda, podem ser narrativas, clipes de música, curtas metragens, filmes, trailers, vídeos educacionais, novelas, entre outros. A linguagem universal falada por meio de imagens exige certa técnica para que o vídeo tenha ao mesmo tempo um bom design e qualidade, primando pela aparência das imagens, e um encadeamento lógico.

Sendo assim, a edição de vídeos é capaz de corrigir erros de gravação, erros de roteiro, de produção, continuidade, áudio, entre outros. Entretanto, saber utilizar as ferramentas para um bom trabalho é fundamental para que o profissional consiga atingir o objetivo do vídeo. Caso isso não aconteça, pode-se obter resultados bem frustrantes.

Portanto é importante saber o que são as ferramentas utilizadas e para que servem, concomitantemente, é fundamental encontrar o editor certo. Muitos editores de vídeo fazem com que haja perda da qualidade de imagem, e por isso o Adobe Premiere foi eleito um dos melhores em framers por segundo.

Alguns editores que podem ser utilizados além do Adobe são o Windows Movie Maker e o Imovie, que são os editores dos próprios sistemas operacionais.

Como editar um vídeo com o curso online Adobe Premiere

A edição de vídeo consiste em alguns passos principais que devem ser seguidos. Primeiramente, os vídeos feitos para cada cena devem estar organizados em takes. Quanto maior for o vídeo, esse tipo de organização vai favorecer e otimizar a sua edição.

Depois, deve ser feita a escolha das cenas, e cada cena deve ser cortada, ou seja, muda-se o seu início e o seu fim a fim de retirar partes que não devem estar incluídas no vídeo, e que podem causar erros de continuidade.

Após as cenas estarem prontas elas devem ser colocadas em sequência, observando a transição entre diferentes takes, a fim de suavizar as mudanças de filmagens, ou então causar os efeitos desejados.

Esses são os passos mais simples para editar um vídeo.  A partir daí eles ganham uma gama de efeitos que podem ser empregados, desde adicionar legendas, até modelagem em 3D, para que tudo saia conforme o esperado.

Dependendo do editor de vídeos, estão disponíveis mais ferramentas com grande qualidade, com no caso do Adobe, ou então são disponibilizados apenas as mais básicas como o Movie Maker.

Curso online de Adobe Premiere

Como escolher o melhor editor de vídeo

Os editores de vídeo podem oferecer diversos recursos para criação de filmes. Apesar disso, o conhecimento a respeito de edição de vídeos é necessário para que a montagem seja feita de forma eficiente e que não contenha erros.

Para isso, é importante que o profissional saiba como utilizar as ferramentas. Assim como deve saber o que pode acontecer quando elas são aplicadas ao vídeo, a fim de remediar quando houver algum erro de edição.

A edição de imagens por si só pode ser bem complicada. Até mesmo os filtros do Instagram por exemplo podem causar efeitos indesejados nas imagens. Contudo, os editores de vídeos promovem efeitos de lentes, filtros, entre outros, que serão fundamentais para a finalização do processo.

Para isso, o programa deve ser eficiente, evitando que o salvamento dos efeitos e sua aplicação sejam demorados, porque assim o editor de vídeos perde muito tempo.

Logo, optar pelo Adobe Premium pode ser a melhor escolha em vista de sua eficiência, além disso, procure utilizar computadores que tenham um bom desempenho para não prejudicar o seu processador e para que tudo seja feito de forma prática e menos cansativa possível.

Curso online Adobe Premiere

Existem diversos cursos online para utilizar as ferramentas do Adobe Premiere com excelência. No youtube são disponibilizados vídeo aulas gratuitas. Porém, para que seja extraído o máximo de seu programa editor de vídeos, você pode contratar cursos especializados no programa que deverão explicar como as suas ferramentas e recursos podem ser aplicados aos seus vídeos.

Na plataforma da Adobe é possível ter acesso aos programas disponíveis e saber mais a respeito do Premiere. Entretanto, em blogs como o Rock Content eles disponibilizam artigos para orientação de principiantes a começar os trabalhos e navegar pelas ferramentas de edição de vídeo.

Apesar de existir diversos sites que expliquem as ferramentas do Adobe, e vídeos gratuitos no YouTube, é extremamente  importante que para projetos mais complexos, o editor de texto possua conhecimentos e noções básicas de edição efeitos e renderização.

Para que o profissional atinja os conhecimentos mais avançados, no site BrainStorm cursos é disponibilizado conteúdos e aulas dinâmicas. Elas servem para ajudar os usuários a aproveitarem ao máximo as ferramentas de edição do Premiere. Há diversos outros sites como o Studio Motion, que também oferecem esse tipo de treinamento online.

Considerações sobre o curso online Adobe Premiere

Após realizar os estudos a respeito de como é feita a montagem e edição dos vídeos, e de como são utilizadas as ferramentas por meio do curso online de Adobe Premiere você deve iniciar a prática. Para isso, é recomendado que comece realizando a edição de pequenos vídeos e aplique as ferramentas que você já aprendeu a respeito para se familiarizar com o programa e desenvolver a prática de edição de vídeos.

Deixe seu Comentário